A Volkswagen comemora nessa semana a marca de 300 mil unidades produzidas do Polo e Virtus, que são fabricados na planta de São Bernardo do Campo (SP). O Polo chegou ao mercado nacional em setembro de 2017, enquanto que o sedã Virtus foi lançado em janeiro de 2018.
Até agora já foram fabricadas 180 mil unidades do Polo e 120 mil unidades do Virtus. A dupla foi a primeira empreitada da Volkswagen com a plataforma MQB-A0 no país, abrindo assim o leque de modelos feitos sobre essa nova plataforma.
Segundo Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina, “O Polo e o Virtus marcaram o início da maior ofensiva de produtos da marca no Brasil há três anos e são símbolos do surgimento da Nova Volkswagen. Inspirados em pesquisas com clientes brasileiros e com foco na regionalização dos produtos VW, ambos têm conquistado resultados de vendas muito significativos na América Latina”.
Além disso, essa marca também coincide com a chegada do novo Polo GTS, que conta com o motor 1.4 turbo de 150 cv e câmbio automático de 6 velocidades. Já o lançamento do Virtus GTS está agendado para fevereiro, mas sem preço definido ainda.
Veja mais:
>> VW confirma nome Nivus para SUV-cupê derivado do Polo