A Volkswagen terá duas atrações para os fãs de picapes no Salão de Frankfurt: as novas Amarok Aventura Exclusive e Amarok Dark Label. A primeira é um conceito que pode dar origem a um modelo de produção em série, enquanto a segunda retoma a série especial oferecida no modelo pré-facelift.
Visualmente, a Amarok Aventura Exclusive chama a atenção por sua carroceria amarela metálica, grade cromada e as enormes rodas de 19 polegadas. Há ainda faróis bixenônio com luzes diurnas de led, placa de proteção de para-choque que imita alumínio, santantônio e capota marítima.
Já por dentro há novidades como teto na cor preta, bancos e volante revestidos de couro com costura amarela e central multimídia com navegador GPS. Debaixo do capô a Amarok Aventura Exclusive traz a variação mais potente da gama: o motor turbodiesel V6 TDI de 3,0 litros que agora desenvolve 258 cv (a versão padrão tem 224 cv), sempre atrelado ao câmbio automático de oito marchas e tração integral. Será uma resposta para a futura versão topo de linha da nova Classe X?
A marca apresentará também a Amarok Dark Label, série especial que já foi vendida no Brasil no modelo anterior à reestilização. Baseada na versão Comfortline, a versão Dark Label terá como destaque a cor cinza fosco, retrovisores e santantônio pintados de preto fosco, faixa lateral com a inscrição “Dark Label” e rodas de 18 polegadas. Na cabine há apenas tapetes bordados com logos da versão e forro de teto preto.
A Amarok Dark Label terá o mesmo motor V6 TDI, mas com duas calibrações diferentes: uma com 163 cv, câmbio manual de seis marchas e tração traseira ou integral, e outra versão com 204 cv, com opções de caixa automática de seis ou oito velocidades e tração integral. A série especial chega no início de 2018 na Europa por 33.714 euros (R$ 125 mil numa conversão direta).
Veja mais:
>> VW Amarok V6 puxa Boeing 747 em campanha