Irmão do EX90

Volvo XC90 reestilizado e híbrido será revelado em setembro

A Volvo vai revelar no começo de setembro o XC90 reestilizado híbrido, para fazer companhia ao seu irmão 100% elétrico, o EX90

Volvo XC90 [divulgação]
Volvo XC90 [divulgação]

Para aumentar seu portfólio e oferecer um carro eletrificado que não seja 100% elétrico ao público, a Volvo vai apresentar no começo de setembro o XC90 reestilizado. Ele terá novo visual e também continuará com versão híbrida, para ser uma opção para quem não quer ter o EX90, sua variante totalmente elétrica.

A apresentação do SUV de cara nova vai acontecer no próximo dia 4 de setembro. Na data, a marca sueca fará o 90/90 Day. O evento ao vivo marcará o lançamento do SUV elétrico e também a estreia da novidade. Os executivos ainda fizeram mais suspense, ao declarar que o público pode ter uma ou duas surpresas conjuntas.

Continuar uma versão do Volvo XC90 que não seja elétrica, veio em um momento bastante propício. O que acontece é que no mundo todo está havendo uma desaceleração na busca pelos modelos movidos totalmente a bateria. Então, as montadoras tiveram de reaver seus planos nesta área e a Volvo foi uma delas. Mas, ela quer ser 100% elétrica até 2030.

Volvo XC90
Teaser do novo Volvo XC90 [Divulgação]

Cada um tem seu charme

A segunda geração do XC90 foi revelada publicamente em 2014 e em 2019 recebeu uma mudança visual. Agora, ele terá mais uma modificação, afim de continuar atualizado perante seus concorrentes. Ele deverá trazer novidades no exterior e também no interior. Além disso, mudanças mecânicas e na parte de itens de segurança deverão ser seus principais chamarizes.

Por enquanto, não há confirmação do que o público pode esperar. O Volvo XC90 reestilizado provavelmente seguirá a linha atual de design da marca e ter seus faróis com iluminação em LED e no formato de martelo do Thor.

Volvo XC90 2023 [divulgação]
Volvo XC90 2023 [divulgação]

Já falando em vendas, os executivos da fabricante não acreditam que o XC90 híbrido derrube as vendas do EX90, seu irmão 100% elétrico. A justificativa é que cada um tem seu próprio charme e cliente. Também não confirmado se o XC90 híbrido será do tipo leve ou terá o conjunto plug-in, como o atual. A vinda ao Brasil não está confirmada até o momento.

O que será que a Volvo está preparando para seu SUV? Prefere os carros elétricos ou os híbridos? Conte nos comentários