
O Volvo S90 passou por uma atualização que deixou o sedã executivo híbrido mais elegante e alinhado à linguagem de design atual da marca. As mudanças visuais seguem a mesma direção do que já foi feito no SUV XC90.
As principais novidades estão nos faróis redesenhados, agora com luzes de LED mais finas e a já conhecida assinatura Martelo de Thor. A grade frontal ganhou um novo formato, levemente convexo, assim como alterações pontuais no capô, nos para-choques e nos para-lamas, que acomodam as rodas redesenhadas. As lanternas receberam acabamento fumê.
Ao abrir a porta, o habitáculo recebeu o novo multimídia com tela de 11,2 polegadas — compatível com atualizações remotas via Over The Air (OTA), o que reduz a necessidade de visitas às concessionárias. O isolamento acústico também foi aprimorado, elevando ainda mais o conforto a bordo.


Volvo S90 muda, mas não será vendido em todos os mercados
Nos Estados Unidos, por exemplo, o modelo deixará de ser comercializado, assim como já aconteceu na França e no Reino Unido. Segundo o fabricante, o S90 será focado principalmente nos mercados asiáticos, com destaque para a China, além de estar disponível em mercados selecionados ao redor do mundo.
Sob o capô, o Volvo S90 pode ser equipado com um motor 2.0 híbrido leve ou conjunto híbrido plug-in, que permite tração integral e autonomia elétrica de até 80 km sem emissões. Já quem busca uma experiência 100% elétrica pode optar pelo ES90 — alternativa ao S90 — que, aliás, pode não chegar aos EUA devido às tarifas impostas pelo governo Trump.


O que você acha dos modelos da Volvo? Se pudesse escolher, optaria por algum carro da marca ou preferiria um modelo de um fabricante alemão? Escreva nos comentários!