A onda crescente de SUVs veio com tanta força que diversos segmentos automotivos foram praticamente extintos e as peruas foram uma delas. Mas, a Volvo tem percebido uma alta na procura pelas peruas V60 e V90, que estavam mortas. Com isso, a marca sueca decidiu reintroduzi-las ao mercado.
Em um comunicado revelado ao portal internacional Autocar, um porta-voz da montadora afirmou que a empresa voltou atrás na decisão de fim de linha definitivo das peruas, já que houveram diversos apelos dos clientes por justamente esses carros. Após conversas entre os executivos, a decisão de renascer os modelos V60 e V90 foi tomada.
Assim, a partir de julho, a matriz da Volvo no Reino Unido vai reabrir a lista de pedidos para as versões das peruas V60 e V90. A fabricante ainda afirmou que como trabalha em uma indústria de rápida evolução, toda a equipe reavalia continuamente o portfólio para garantir que vai atender a todos os clientes. É por isso que não é incomum retirar um modelo de linha e tempos depois ele ser reintroduzido.
Tem carro que vai morrer mesmo
Contudo, tanto a V60 quanto a V90 voltaram ao mundo dos vivos apenas com conjunto eletrificado. No caso da V60, que é menor, ela pode contar com o conjunto híbrido-leve, composto pelo motor 2.0 a gasolina e mais um propulsor de 48V e juntos rendem 200 cv. Ela também conta com uma versão híbrida plug-in, em que a potência combinada é de 461 cv.
Já quem precisa de mais espaço, a Volvo V90 tem alguns centímetros a mais no comprimento e virá apenas com a opção de motorização híbrida plug-in. Aqui, a potência conjunta é de 355 cv. Segundo o portal Carscoops, os preços das peruas ainda não foram revelados.
As peruas vão renascer, mas o sedã S60 vai sair de linha logo mais. Suas vendas estão em queda e ele deixará de ser fabricado na planta de Carolina do Norte, nos Estados Unidos em breve. Então, ele também vai deixar de ser oferecido na América.
Você gosta das peruas ou prefere os SUVs? Teria a Volvo V60 ou a V90? Conte nos comentários