Com forte crescimento de participação no mercado brasileiro, abertura de mais concessionárias e investimento forte em eletrificação, a Volvo vem batendo recordes de venda e começa a incomodar BMW, Audi e Mercedes-Benz. Ao menos no segmento de híbridos plug-in não há marca que desbanque a sueca.
Considerando somente os veículos híbridos com carregamento externo, os plug-in, a Volvo detém 63% do segmento. Quando colocados todos os híbridos na conta, a participação da marca diminui drasticamente por conta do Toyota Corolla Hybrid.
Além desse importante feito, a Volvo bateu recorde de vendas no Brasil. Segundo comunicado emitido pela marca, foram vendidos 1.033 carros em novembro, sendo seu maior volume da história em nosso país.
Além disso, a sueca bateu novo recorde de participação de mercado com 25,1% do segmento de luxo. É a primeira vez que a marca detém pelo menos ¼ da categoria. “Um em cada quatro veículos premium emplacados foi um Volvo. É o primeiro mês que atingimos uma participação de mercado superior a 25% no segmento premium”, explica o diretor comercial Ricardo Ochiai.
Outro ponto em que a Volvo comemora é a alta nas vendas dos modelos grandes XC90 e S90. Ambos foram líderes em suas categorias em novembro, repetindo os bons resultados que XC60 e XC40 vêm alcançando no Brasil nos últimos meses.
Apesar da recente baixa da perua V60 no nosso país, a Volvo vai continuar a investir em modelos eletrificados e lançará, em breve, o XC4 Recharge. Trata-se do primeiro carro 100% elétrico da marca sueca e que deverá chegar ao Brasil no começo do próximo ano.
>>Avaliação: S60 T8 R-Design é canivete sueco melhor que os rivais
>>Mercedes-Benz e Volvo podem usar os mesmos motores no futuro