![Volvo XC60 [divulgação] Volvo XC60 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/12/volvo_xc60_t8_r-design_57_edited-990x556.jpg)
Com forte crescimento de participação no mercado brasileiro, abertura de mais concessionárias e investimento forte em eletrificação, a Volvo vem batendo recordes de venda e começa a incomodar BMW, Audi e Mercedes-Benz. Ao menos no segmento de híbridos plug-in não há marca que desbanque a sueca.
Considerando somente os veículos híbridos com carregamento externo, os plug-in, a Volvo detém 63% do segmento. Quando colocados todos os híbridos na conta, a participação da marca diminui drasticamente por conta do Toyota Corolla Hybrid.
Além disso, a sueca bateu novo recorde de participação de mercado com 25,1% do segmento de luxo. É a primeira vez que a marca detém pelo menos ¼ da categoria. “Um em cada quatro veículos premium emplacados foi um Volvo. É o primeiro mês que atingimos uma participação de mercado superior a 25% no segmento premium”, explica o diretor comercial Ricardo Ochiai.
Apesar da recente baixa da perua V60 no nosso país, a Volvo vai continuar a investir em modelos eletrificados e lançará, em breve, o XC4 Recharge. Trata-se do primeiro carro 100% elétrico da marca sueca e que deverá chegar ao Brasil no começo do próximo ano.
>>Avaliação: S60 T8 R-Design é canivete sueco melhor que os rivais
>>Mercedes-Benz e Volvo podem usar os mesmos motores no futuro