
A Volvo acaba de anunciar a chegada do SUV híbrido plug-in XC90 T8 reestilizado ao Brasil. O SUV premium eletrificado chega em solo nacional de cara nova, com conjunto PHEV, diversos itens de série e mais destaques. Ele será oferecido nas concessionárias da marca sueca em três versões, com preços que vão de R$ 639.950 e chegam em R$ 699.950.
No quesito visual, o novo XC90 se destaca na multidão pelo porte encorpado e linhas conservadoras. Na dianteira, ele traz a grade que já equipa a linha de elétricos da fabricante. Além disso, seus faróis possuem iluminação que imita o martelo de Thor. Seu para-choque traz entradas de ar na vertical agora.
Nas laterais, os chamarizes são as rodas amplas e a linha de cintura alta. Na traseira, o Volvo XC90 reestilizado traz lanternas escurecidas na vertical, dando um ar mais elegante ao SUV e o para-choque é saliente. Aliás, ele além de estrear a cara nova por aqui, tem também a cor inédita vermelho Mulberry no seu catálogo.

Indo para a cabine, os destaques do novo XC90 são a central multimídia de 12,3 polegadas e alta resolução e a disponibilidade de sete lugares.
Beira os R$ 700 mil
Debaixo do capô, o XC90 de cara nova combina o motor a combustão e um propulsor elétrico. Segundo a marca, a autonomia combinada entre os propulsores é de 550 km. E a autonomia elétrica, pelo ciclo do Inmetro, é de 47 km. Ainda nesse sentido, a tração pode integral constante. Porém, a fabricante não revelou mais detalhes técnicos.
Por fim, a Volvo contou que o XC90 reestilizado será oferecido no Brasil em três versões: a Plus parte de R$ 639.950. A Ultra custa a partir de R$ 689.950 e a mais cara delas será a Ultra Dark, de R$ 699.950. As variantes já estão disponíveis nas 49 concessionárias da montadora espalhadas pelo Brasil. E sua produção é concentrada em Torslanda, Suécia.

Aliás, durante seu lançamento, a marca aproveitou e anunciou a chegada do SUV grande EX90. Ele será o modelo mais caro da montadora por aqui, tem visual com apelo mais futurista e é 100% elétrico.
O que achou do novo XC90? Gosta da Volvo? Conte nos comentários