
A Volkswagen anunciou em suas redes sociais que a produção do sedan Virtus já foi iniciada na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Produzido em paralelo ao SUV T-Cross, o novo arranjo fabril havia sido confirmado anteriormente pelo fabricante.
Essa movimentação ocorre por um motivo específico: para viabilizar a linha de montagem do utilitário esportivo Tera em Taubaté (SP), parte da produção do hatch Polo precisou ser transferida para a unidade de São Bernardo do Campo, no complexo Anchieta, na região do ABC paulista.
Segundo a publicação da Volkswagen, a linha paranaense recebe a carroceria do Virtus em branco e já soldada, indicando que processos como estamparia e outras etapas iniciais de fabricação ainda são realizados em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista.


O Volkswagen Virtus produzido em São José dos Pinhais, no Paraná, passa, então, por uma verificação de eventuais avarias causadas durante o processo de transporte, antes de ser pintado, montado (interior e mecânica) e submetido a uma inspeção final.
O Volkswagen Virtus teve mudanças na linha 2026?
O Volkswagen Virtus não recebeu grandes alterações na linha 2026. Entre as novidades, as versões Highline e Exclusive (foto abaixo) agora oferecem assistente ativo de mudança de faixa, enquanto a Exclusive também estreia rodas de liga leve de 18 polegadas e um novo acabamento interno.
De acordo com o site oficial da Volkswagen, o sedan Virtus tem preços que partem de R$ 108.990 na versão Sense, chegando a R$ 165.990 na topo de linha Exclusive. Ao todo, o portfólio do três volumes é composto por seis configurações.


E você, o que acha do Volkswagen Virtus? Caso seja proprietário — ou já tiver sido — compartilhe a sua experiência nos comentários!