Uma das maiores reclamações atuais dos clientes é sobre botões sensíveis ao toque. Eles não são tão práticos e irritam os condutores. Mas, a fim de atrair novamente a clientela, a Volkswagen vai trazer mais controles físicos em seus futuros carros. Aliás, até melhorias na qualidade do acabamento interior de seus modelos a marca estuda.
Leia mais:
Conforme palavras de Kai Grünitz em entrevista para a equipe do Auto Express, diversas novidades virão nos próximos ID.3 e ID.4. O chefe de desenvolvimento da marca, disse que os futuros modelos vão inaugurar uma nova linguagem de design da fabricante. Em suas palavras, a identidade visual renovada deles funcionará como um retorno às origens.
Assim, os executivos esperam trazem de volta boa parte da sua clientela. Além disso, os futuros carros da Volkswagen vão contar com mais botões físicos. A ideia é que esses controles estejam mais presentes na cabine. Desse modo, os passageiros não precisam ficar procurando nas centrais multimídias quaisquer funções que desejam alterar. Mas, as mudanças não param por aí.
Melhorias para todos os lados
Além de trazer uma nova linguagem de design e mais botões físicos, os próximos veículos da marca alemã também poderão contar com uma melhoria na qualidade das cabines. Ou seja, é bem possível que a Volkswagen se preocupe mais com o nível de acabamento de seus automóveis. Oliver Blume, presidente do Grupo Volkswagen, já tinha falado sobre este tema.
De acordo com ele em meados de 2022, sua empresa passaria por mudanças com o intuito de melhorar a qualidade do interior de seus veículos. Ainda falando dos próximos ID.3 e ID.4, Grünitz, contou que eles contarão com custos mais reduzidos de produção e de baterias. E terão melhorias no desempenho. Todavia, a chegada desses novos carros elétricos da Volkswagen está prevista para ocorrer apenas em 2026.
Por fim, ainda não há confirmação da vinda desses modelos ao Brasil e nem se o mercado brasileiro contará tão cedo com essas mudanças.
Você gosta dos botões sensíveis ao toque ou prefere os físicos? Conte nos comentários
- Rivian R1S é SUV elétrico de 850 cv e quase 600 km de autonomia
- Volkswagen trará mais botões físicos para seus carros
- Executivos da Nissan dizem que marca vai falir em um ano
- 5 Carros do Salão de Los Angeles que interessam ao Brasil