
De acordo com a VW, o segmento de SUVs, onde está o Terá representará 30% do mercado brasileiro no final deste ano. Por conta disso, ela está reforçando o time com a chegada de mais um modelo. O Volkswagen Tera vem para ficar abaixo de Nivus e T-Cross, mas deve ameaçar o Polo.
O lançamento do Volkswagen Tera no Brasil finalmente aconteceu. O SUV foi desenhado e desenvolvido 100% no nosso país , com produção na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo. Segundo a marca, 81% das peças nacionalizadas.
O design segue a linguagem da família de SUVs da Volkswagen, com as lanternas conectadas, com grafismos distintos ao pisar no freio, sendo o único carro da VW com o DRL bipartido.

Ao abrir a porta, a cabine é completamente nova trazendo destaques nos materiais e acabamentos. Nada do visual típico de Polo, Nivus e T-Cross, tendo uma pegada mais parecida com o Tiguan europeu.
O quadro de instrumentos que oralmente digital de 10 polegadas faz par com a multimídia VW Play igual a aplicada no Nivus. Além disso, também oferecerá o pacote Outfit, tal qual o irmão. Nessa variante, traz luzes ambientes e rodas diamantadas de 17 polegadas calçadas por pneus de medidas 205/55.

Mecânica já conhecida
Feito sobre a plataforma MQB-A0, o Tera vira posicionado entre o Polo e o Nivus. Além do Brasil, o Terá irá para a América Latina e também circulará pelas ruas da África.
Faz parte da lista de itens de série da versão topo de linha rodas diamantadas, faróis e lanternas de LED, quadro de instrumentos de 10 polegadas, rodas diamantadas, VW Play Connect, ambiente light, ADAS, Ar-condicionado climatronic com carregador de smartphone por indução, sistemas ADAS de assistências à condução e easter eggs.

O motor será o 1.0 TSI três cilindros turbo de 116 cv e 16,8 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas. Futuramente teremos versão MPI e variante com câmbio manual.
Você acha que o Volkswagen Tera fará sucesso no Brasil? Conte nos comentários.