Depois de revelar como ficaria sua linha de produção com o investimento financeiro até 2028, deu para saber quais serão os próximos planos da Volkswagen por aqui. A marca alemã terá novos carros em suas plantas e até modelos híbridos chegarão muito em breve.
Segundo apuração da Auto Esporte, a fabricante terá como primeiro lançamento de todo este investimento o novo SUV compacto de entrada. Logo após ele surgir, virão os primeiros SUVs híbridos nacionais da marca. A expectativa é que os dois novatos sejam fabricados em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo.
Eles deverão ter porte médio e possivelmente eliminariam os atuais Taos e Tiguan Allspace. A ideia é que esses novos SUVs da Volkswagen tenham carroceria mais convencional e o outro estilo cupê. Eles serão baseados na futura geração dos chineses Tayron e Tayron X e que serão apresentados no próximo ano.
Motor híbrido também está no pacote
O futuro Tayron chegará com boas novidades, pois tem as chances de vir equipados com três fileiras de assentos e desse modo substituiria o atual Volkswagen Tiguan Allspace. Já o Tayron X tem pegada cupê e comportará apenas cinco pessoas. Eles deverão usar a plataforma MQB 37, a mesma que equipava o último Golf fabricado no Brasil.
E para serem híbridos, esses novos carros da Volkswagen poderão contar com o novo motor 1.5 TSI Evo2, que vai ser produzido em São Carlos, no interior de São Paulo. Este propulsor é uma evolução do atual 1.4 TSI, também foi desenvolvido a partir do EA211 e prioriza oferecer menores emissões de gases poluentes e de consumo de combustível.
Por isso que ele é bastante cotado para estrear logo mais. Assim, a marca alemã terá mais um motor que vai atender as rígidas normas do Proconve L8, que entrará em vigor nos primeiros dias de 2025. O novo propulsor herdará diversos componentes do atual 1.4 TSI, mas terá novos virabrequim, bielas, pistões e mais mudanças.
Ele poderá ser híbrido-leve, pleno ou plug-in com ou sem recarga externa. Ainda não há uma confirmação sobre qual tipo de propulsão a Volkswagen vai utilizar em seus futuros lançamentos e também uma data oficial de lançamento ainda não foi confirmada.
Será que vai demorar para chegar essas novidades ao Brasil? Conte nos comentários