O alvo é o BYD Dolphin Mini

Volkswagen terá carro elétrico barato em 2027

Mirando no segmento de carros acessíveis, a Volkswagen terá em breve seu primeiro elétrico mais barato e ele quer incomodar o mercado

ID.2all
Volkswagen ID.2all [Divulgação]

Assim como o segmento de SUVs cresce a cada dia, o de carros elétricos também está ficando cada vez mais aquecido. De olho no sucesso das marcas chinesas e em seus carros baratos, a Volkswagen já planeja ter seu próprio elétrico acessível para em breve. Contudo, ele chegará somente em 2027 e parece que o Brasil não está na sua rota.

O Grupo Volkswagen revelou recentemente que já trabalha há algum tempo no projeto de um modelo 100% elétrico barato. Seu intuito é atazanar a vida do BYD Dolphin Mini, Renault Kwid e-Tech e mais modelos. A expectativa dos executivos da montadora alemã é que o futuro lançamento tenha preço inicial na casa dos 20 mil euros, ou cerca de R$ 112 mil.

Aliás, este novo carro elétrico da Volkswagen tem como data de lançamento 2027. Só que, o conglomerado terá outros lançamentos elétricos antes. Estão nos planos do grupo lançar no final de 2025 dois SUVs, um da Volkswagen e outro da Skoda. Pouco depois, chegarão dois modelos compactos da marca alemã e da Cupra. Por último é que viria o modelo elétrico barato.

VW ID.Buzz [Auto+/ João Brigato]

E como fica o Brasil?

Em comunicado, o CEO do conglomerado, Thomas Schäfer, afirmou que para que a eletromobilidade seja ampliada, são necessários carros chamativos ainda mais no segmento mais acessível. Ele ainda revelou que mesmo ofertando carros com preços mais em conta, eles serão referência em desenho, qualidade, experiência e tecnologia.

Recentemente, a Volkswagen e a Renault estavam com conversas avançadas sobre este tema. Elas poderiam compartilhar componentes e assim terem seus carros elétricos acessíveis. Porém, as negociações não foram concluídas e agora está cada uma para um lado. A montadora alemã não revelou maiores detalhes do seu novo carro elétrico barato.

Volkswagen ID.4 [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen ID.4 [Auto+ / João Brigato]

Entretanto, os executivos revelaram que o futuro rival do BYD Dolphin Mini será “da Europa para Europa”. Desse modo, inicialmente o Brasil não está nos planos de ter este modelo como destino. Por aqui, os elétricos da marca são oferecidos somente por assinatura.

Como será que vai ser o novo elétrico da marca? Acha que ela deveria vender seus carros elétricos por aqui? Conte nos comentários


>> Ford prepara caminhonete elétrica para corrida de montanha

>> Novos carros híbridos da BYD vão consumir menos que uma moto

>> Stellantis quer agradar o governo com novo Fiat 500 híbrido