O Hyundai Creta N-Line não terá uma vida muito tranquila agora que a Volkswagen lançou o T-Cross GT Plus Sport e o GT Line. O SUV compacto da marca alemã traz visual invocado e ar de esportivo para incomodar o SUV coreano. Mas, as atualizações são mais visuais do que mecânicas.
Para o mercado internacional, a montadora criou essas duas novas versões do modelo. O T-Cross lá fora é batizado de Taigun. O Taigun GT Plus Sport traz diversos apliques na carroceria pintados de preto como a grade frontal e com emblema GT em vermelho, teto pintado em cinza Carbono, faróis de LED com máscara negra, maçanetas, capas dos retrovisores, rodas de liga leve de 17 polegadas e rack de teto pintados de preto. Seu interior tem a predominância do preto em diversas partes.
Seu teto e partes do painel são escurecidos. O volante e os bancos de couro sintético também possuem costura em vermelho, como mostra a foto do portal Autocar India. Por sua vez, o Volkswagen T-Cross ou melhor o Taigun GT Line tem leves diferenças do seu irmão. No segundo caso, as pinças de freio não são pintadas de vermelho e não há o símbolo GT na grade frontal. Suas soleiras das portas recebem uma placa com os nomes da variante.
Quase igual ao brasileiro
Em relação ao modelo comercializado no Brasil, as novas versões do Taigun trazem pequenas diferenças. Por lá, o Taigun pode ter o motor 1.0 turbo de três cilindros que rende 115 cv e 18,1 kgfm de torque. Ele pode ter câmbio manual de 6 marchas ou automático com conversor de torque de 6 velocidades na versão GT Line. Já o Taigun GT Plus Sport vem apenas com o motor 1.5 turbo de quatro cilindros. Ele entrega 150 cv e 25,4 kgfm e pode ter tanto o câmbio manual de 6 marchas ou o automatizado de dupla embreagem de 7 marchas.
O Volkswagen T-Cross internacional já traz de série 6 airbags, controles de tração e estabilidade e atingiu nota máxima nos testes de segurança. Eles serão ofertados em 7 cores diferentes. No mercado indiano, um dos primeiros a receber essas versões GT Line e GT Plus Sport do Taigun, o modelo terá como rival direto o Creta N-Line. As reservas para o SUV compacto alemão já estão abertas e os preços ainda não foram revelados. Por aqui, o destaque deste SUV será sua primeira reestilização que deve chegar em breve.
Será que teremos um T-Cross esportivado assim? Gostou do Taigun GT? Conte nos comentários
>>Peugeot já tirou o 2008 1.6 de linha e agora tira o elétrico
>>Flagra: Citroën C3 X roda disfarçado de Aircross
>>Saiba como cuidar corretamente do virabrequim