
Se você está interessado em comprar alguma versão do Volkswagen T-Cross, está na matéria certa. A marca alemã acaba de anunciar a chegada da nova versão Extreme. Posicionada como topo de linha, ela combina o veterano motor 1.4 turbo flex com visual aventureiro. Além disso, estreia inédita cor fosca em um carro de produção em série no Brasil.
Assim como as irmãs caminhonetes Saveiro e Amarok, agora o T-Cross Extreme é a versão aventureira do SUV compacto. No visual, a variante conta com acabamentos escurecidos como as maçanetas e retrovisores. E existem detalhes alaranjados no para-choque dianteiro e no símbolo Extreme nas laterais. As caixas de rodas e as saias laterais são pintadas de preto.
Aliás, de lado, o Volkswagen T-Cross Extreme têm rodas de 17 polegadas escurecidas com novo desenho. Na coluna C, há um adesivo exclusivo. A linha 2026 do SUV compacto traz ainda nas versões Extreme e Highline, o item light strip. A peça interliga os faróis e é iluminada. Na cabine, os destaques vão para o novo revestimento dos assentos.

Cor inédita
Eles possuem costuras em laranja e o nome da versão está estampado nos encostos. Ainda nesse sentido, se destacam o painel de instrumentos digital de 10 polegadas e mais a central multimídia VW Play Connect. Contudo, um outro chamariz do T-Cross aventureiro está em sua paleta de cor. O que acontece é que ele é o primeiro modelo em série a ser produzido em uma cor fosca.
Batizada de cinza Oliver Fosco, o tom mescla as cores verde com cinza e tem a opção de verniz fosco. Esse verniz precisou de um cuidado especial durante sua aplicação para ficar homogêneo e também para reduzir a refração da luz. Todavia, o Volkswagen T-Cross Extreme nesse tom terá apenas 1.700 unidades produzidas.

Além dessa cor, ele poderá ser escolhido nos tons sólidos branco Puro e preto Ninja. No tom metálico cinza Platinum ou nos tons exclusivos cinza Ascot ou Oliver. Este último tem o verniz metálico ou fosco. Se o cliente optar pelo verniz fosco, o teto vem na mesma cor da carroceria. Aliás, a partir da linha 2026, o teto pintado de preto é um item exclusivo da versão Extreme.
Mais detalhes
Baseado na versão Highline, ele traz de série acabamento interno em couro, controle de velocidade adaptativo, seis airbags, frenagem autônoma de emergência, seis alto-falantes, direção elétrica e mais equipamentos. Detector de pedestres, retrovisor interno antiofuscante, faróis e DRL’s em LED, iluminação da cabine em LED, partida por botão se destacam.
Câmera de ré, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução, pedaleiras esportivas, piloto automático, sensores de chuva e de estacionamento (dianteiro e traseiro) são de fábrica. Os opcionais são o teto solar panorâmico com luzes de leitura dianteira. Há também o kit ADAS.

Este incorpora assistente de mudança e de permanência em faixa, assistente de estacionamento, volante revestido em couro, sensor de ponto cego e assistente de saída de vagas. O Volkswagen T-Cross Extreme usa o motor 1.4 turbo flex de 150 cv e 25,5 kgfm de torque e mais o câmbio automático de seis marchas.
Ele atinge os 100 km/h em 8,6 segundos e a velocidade máxima com etanol no tanque é de 202 km/h. A suspensão é independente nos dois eixos e o tanque de combustível tem espaço de 49 litros. A nova versão do SUV compacto alemão estará disponível para pedidos em todas as concessionárias da marca a partir do próximo dia 7 e ele custa R$ 188.990.

Gostou do visual do T-Cross Extreme? Conte nos comentários