.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Já está na linha 2026?

Volkswagen T-Cross 2026 mais novidades além da versão Extreme

A Volkswagen já revelou a linha 2026 do T-Cross. Agora, o SUV compacto alemão tem novos itens de série e nova versão topo de linha

Volkswagen T-Cross Comfortline azul de frente em um gramado com uma casa ao fundo
Volkswagen T-Cross Comfortline [Auto+ / João Brigato] | Volkswagen T-Cross Comfortline [Auto+ / João Brigato]

Estamos na metade do mês de abril de 2025, mas a Volkswagen já revelou as novidades da linha 2026 do SUV compacto T-Cross. Rival do Hyundai Creta e Peugeot 2008, o modelo da marca alemã ganhou a versão aventureira Extreme como nova variante mais cara da gama. Além disso, a fabricante trouxe novidades para outras versões.

Em primeiro lugar, vamos falar do T-Cross Extreme. Posicionado como topo de linha, essa versão é baseada na Highline. É a única da gama a trazer visual aventureiro. Ele pode ser pintado nas cores branco Puro ou preto Ninja sólidos. Tem o cinza Platinum metálico ou os cinza Ascot com teto preto ou cinza Oliver (metálico ou fosco) e este último tem teto preto.

Aliás, o Volkswagen T-Cross Extreme 2026 é o primeiro carro produzido em série a ter opção de cor fosca pela marca. Seus faróis são interligados pela barra luminosa batizada de “light strip”, possui partes escurecidas na carroceria e também detalhes alaranjados. As rodas possuem desenho exclusivo, são escurecidas e de 17 polegadas. Mas, não para por aí.

Volkswagen T-Cross Extreme cinza esverdeado, com detalhes pretos e laranja. visto de frente e com faróis acesos
Volkswagen T-Cross Extreme 2026 [Divulgação]

Comfortline e Highline também trazem novidades

No interior, o T-Cross aventureiro conta com encostos dos bancos com nome da versão e costura laranja. O painel de instrumentos tem 10 polegadas e a central multimídia é a VW Play Connect, inclusive nas versões Highline, Comfortline e 200 TSI. Inclusive, o dispositivo passa a ter mais funcionalidade.

Agora, o aplicativo da Volkswagen que gerencia o T-Cross permite que o SUV seja trancado, destrancado, ter a localização em tempo real, informa restrição de horários de rodízio, faz a gestão de saúde do SUV e até aciona a buzina. A marca aplicou essa mudança no sistema a fim de melhorar a conectividade e segurança do oponente do Jeep Renegade.

Interior do Volkswagen T-Cross Extreme com central multimídia e painel de instrumentos ligados
Interior do Volkswagen T-Cross Extreme 2026 [Divulgação]

A linha 2026 do Volkswagen T-Cross ainda trouxe novidades para as versões Highline e Comfortline. A Highline tem agora carregador de celular por indução com resfriamento, barra luminosa na grade e assistente de condução e permanência em faixa.

Já o T-Cross Comfortline 2026 conta com acabamento cromado na chave, a central multimídia VW Play Connect com internet embarcada e 15 aplicativos disponíveis na loja online e o carregador por indução com resfriamento. O SUV compacto alemão é oferecido em cinco versões, com preços indo de R$ 119.990 e chegando em R$ 188.990.

Volkswagen T-Cross Extreme cinza esverdeado, com detalhes pretos e laranja, visto de trás e com lanternas acesas
Volkswagen T-Cross Extreme 2026 [Divulgação]

Qual versão do T-Cross mais te agrada? Prefere ele ou o Honda HR-V? Conte nos comentários