.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Virá coisa boa por aí

Volkswagen T-Cross 2026 ganhará mais novidades além da versão Extreme

A linha 2026 do Volkswagen T-Cross vai chegar em breve às concessionárias e ela trouxe a nova versão Extreme e terá mais novidades

Volkswagen T-Cross 2026 ganhará mais novidades além da versão Extreme

A linha 2026 do Volkswagen T-Cross trouxe como principal chamariz a estreia da versão aventureira Extreme. Ela se diferencia na gama do SUV compacto por ser a única a combinar o visual aventureiro com o motor 1.4 turbo flex. Contudo, esta não será a única novidade que a nova linha trará ao rival do Hyundai Creta e Jeep Renegade.

Quem revelou essa novidade foi o portal Motor1. Eles conversaram com um porta-voz da marca alemã e ele confirmou diversas novidades que chegarão em breve para as versões do SUV compacto. Em primeiro lugar, a versão Extreme passará a ser a mais cara da linha, roubando o posto da Highline.

Aliás, ela estreou o tom verde Oliver. Ele mistura tons cinza e verde e pode ter acabamento fosco, algo inédito no segmento. Além disso, ela será a única versão a contar com teto pintado de preto. Outro destaque da linha 2026 do Volkswagen T-Cross é que a versão Highline seguirá a Extreme e ambas contarão com a grade iluminada que interliga os faróis.

Volkswagen T-Cross Extreme cinza esverdeado, com detalhes pretos e laranja. visto de frente e com faróis acesos
Volkswagen T-Cross Extreme 2026 [Divulgação]

Central multimídia mais completa

A versão Comfortline também terá novidades. Posicionada como intermediária, ela ganhará chave com acabamento cromado e todas as versões a partir dela passarão a ter carregador de celular por indução e com resfriamento. Assim, o smartphone não ficará superaquecido após ser colocado no espaço de carregamento.

Por fim, a linha 2026 do Volkswagen T-Cross ainda trará para algumas versões novidades na central multimídia. Batizada de VW Play Connect, o dispositivo contará com internet embarcada. O aplicativo Meu VW terá novas funcionalidades, como por exemplo: localização em tempo real, abertura e fechamento do modelo, informações sobre restrição de horário em dias de rodízio e até acionamento da buzina e pisca alerta.

T-Cross brasileiro reestilizado na cor branca com teto preto em um galpão
T-Cross brasileiro reestilizado [divulgação]

Só que, este recurso do dispositivo será um opcional para a versão Sem Nome 200 TSI. Já para as variantes Comfortline, Highline e Extreme terão o recurso de série. Vale lembrar que o T-Cross pode ser comprado com motor 1.0 turbo flex de 128 cv e 20,4 kgfm de torque ou 1.4 turbo flex de 150 cv e 25,5 kgfm. Ele traz sempre câmbio automático de seis marchas.

Seus preços vão de R$ 119.990 da versão Sense 200 TSI e chegam em R$ 188.990 da variante Extreme 250 TSI.

Qual SUV comprar na faixa de preço do SUV mais vendido do Brasil? Imagem mostra o VW T-Cross de frente
VW T-Cross

Você gosta do T-Cross? Teria ele ou prefere o Hyundai Creta? Conte nos comentários