Demorou, mas o Volkswagen T-Cross reestilizado finalmente foi revelado por completo para o público. Um dos SUVs compactos mais vendidos do Brasil atualmente, o T-Cross 2025 está com visual exterior renovado e com toques do modelo europeu, interior revisado e melhorado em determinados pontos e ainda chegou com os preços do modelo anterior à reestilização.
O T-Cross 2025 na dianteira se assemelha ao seu irmão maior, o SUV médio Taos. Os faróis são de LED e ganharam novo formato e eles possuem uma linha que conecta os iluminadores em toda a grade. Esta ganhou linhas com formato de ondas. A reestilização do modelo não trouxe os faróis de neblina. O para-choque foi redesenhado e dependendo da versão, possui uma moldura pintada de cinza claro.
A maior parte dele vem pintada de preto fosco, o que dá um ar de robustez ao SUV compacto. Nas laterais, as versões Comfortline 200 TSI e Highline 250 TSI trazem rodas com novo desenho. A traseira do Volkswagen T-Cross 2025 também tem novidades. As lanternas ganharam novo desenho interno, são conectadas por uma barra iluminada e o para-choque também tem novas linhas e vem com partes escurecidas.
Mudanças bem-vindas no interior
Um dos pontos mais criticados do T-Cross em toda sua vida por aqui foi o acabamento interno. Agora, a linha 2025 do modelo traz novidades. O painel de instrumentos é digital em todas as versões e o volante são os mesmos da linha 2024. A central multimídia tem as bordas superiores ressaltadas do painel, o que dá a impressão de tela flutuante. Aliás, ela tem sempre 10 polegadas.
Partes do painel ganharam um material com costura branca e uma textura diferente do antigo plástico. Os painéis das portas receberam partes de tecido e os bancos receberam novos desenhos. No quesito motorização, o Volkswagen T-Cross 2025 traz as mesmas opções da linha 2024. As versões Sem Nome 200 TSI e Comfortline 200 TSI contam com o motor 1.0 turbo tricilíndrico.
Ele rende 128 cv e 20,4 kgfm de torque. Já o Highline 250 TSI vem com o propulsor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm. Ambos são flex e trabalham em união com o câmbio automático de 6 velocidades. Os preços do T-Cross 2025 vão de R$ 142.990 e chegam em R$ 175.990, exatamente os mesmos praticados na linha 2024.
A lista de itens de série também sofreu mudanças. O Volkswagen T-Cross Sem Nome 200 TSI vem com 6 airbags, central multimídia de 10 polegadas, faróis e lanternas de LED, painel de instrumentos digital de 8 polegadas e mais itens. Seus opcionais são câmera de ré, rodas de 17 polegadas, espelhos externos com rebatimento elétrico e sensor de estacionamento dianteiro. Este pacote sai por R$ 2 mil.
Já o Comfortline 200 TSI 2025 traz os itens do Sem Nome e acrescenta a multimídia VW Play de 10,1 polegadas, ar-condicionado automático digital, chave presencial e mais equipamentos. Seus opcionais são bancos com revestimento parcial de couro por R$ 2.990 e teto solar, sensor de chuva e retrovisor interno eletrocrômico. Este outro kit será vendido por R$ 7.360.
Por fim, o Volkswagen T-Cross Highline 250 TSI 2025 tem os itens da versão anterior e mais. Retrovisor interno eletrocrômico, pedaleiras esportivas, sensor de chuva e mais itens. Seus opcionais podem ser o kit com monitor de ponto cego, assistente de estacionamento e assistente de manutenção de faixa. Esse sairá por R$ 2.600.
Já o outro é composto por pneus que contam com uma vedação que impede a fuga de ar em caso de furo, emblemas, rodas, teto e retrovisores escurecidos. Este custará R$ 3.490. E segundo o portal Motor1.com, ele pode vir com teto solar, mas o kit custará R$ 7.360.
O Volkswagen T-Cross 2025 parte de R$ 142.990 na versão Sem Nome 200 TSI. Ele sobe para R$ 160.990 na variante Comfortline 200 TSI e finaliza com o Highline 250 TSI de R$ 175.990.
Gostou do Volkswagen T-Cross 2025? Qual versão mais te agradou? Conte nos comentários
>> Volkswagen Golf GTI vai ganhar uma nova versão em breve
>> Ram dá desconto de R$ 35 mil nas versões da 1500 Classic
>> BYD quer trazer Denza ao Brasil e outras marcas de luxo