A Volkswagen foi obrigada a suspender, temporariamente, a produção do VW ID.4 nos Estados Unidos. O modelo, que é fabricado em Chattanooga, no Tennessee, vai ter a fabricação interrompida a partir da próxima semana, por conta de um problema encontrado no mecanismo eletrônico que faz a abertura das portas.
No entanto, o principal agravante é que a marca alemã ainda não encontrou uma solução para este problema. Por isso, a produção do SUV elétrico vai precisar ser interrompida, até que seja encontrada uma solução definitiva para esta falha na peça. E trata-se de algo perigoso, pois as portas podem se abrir de maneira inesperada.
E como não poderia deixar de ser, essa falha no trinco da porta gerou um recall nos Estados Unidos, e que envolve quase 100 mil unidades do VW ID.4. A Volkswagen também emitiu um comunicado que pede a suspensão das vendas de veículos novos e usados em estoque.
Problemas no Volkswagen ID.4
O problema no mecanismo das portas pode ser ocasionado por uma proteção ineficiente contra água. Dessa forma, ela pode entrar em contato com o circuito eletrônico, causando a abertura das portas, e isso mesmo com o carro em movimento. Por isso, a Volkswagen vai precisar analisar as maçanetas de todos os veículos.
Além de precisar colocar maçanetas mais resistentes à água, a marca alemã vai atualizar o software do VW ID.4, para tentar solucionar o problema. No entanto, esse processo será longo e pode ser que só seja resolvido, de maneira definitiva, no começo de 2025.
Até lá, existe o risco da produção do SUV elétrico ficar paralisada nos Estados Unidos durante todo esse período. A questão é que essa suspensão nas vendas vai fazer com que a marca dispense alguns funcionários, ainda que de maneira temporária. A Volkswagen promete oferecer apoio para esses trabalhadores, inclusive pagando um valor adicional de seguro-desemprego, além do valor oferecido pelo governo.
Acredita que a Volkswagen vai conseguir solucionar os problemas do ID.4? Deixe nos comentários a sua opinião.