Novidades

Volkswagen Saveiro Cross passa em definitivo dos R$ 100 mil

Antes para alcançar os seis dígitos era preciso optar por pintura especial, mas agora a Saveiro Cross rompe a barreira em qualquer tom

Volkswagen Saveiro Cross [divulgação]
Volkswagen Saveiro Cross [divulgação]

Agora oficialmente a Volkswagen Saveiro é a primeira picape compacta a custar mais de R$ 100 mil. Até o último aumento de preços, era preciso optar por alguma pintura metálica para atingir os seis dígitos. Agora, contudo, a Saveiro Cross parte R$ 101.390 mesmo com pintura sólida.

A versão topo de linha da Volkswagen Saveiro sofreu aumento de R$ 2.000, sendo o mais alto da gama. A marca alemã não cobra a mais pelas cores Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash. Contudo, a Saveiro Cross pode chegar aos R$ 103.000 caso as cores Azul Biscay ou Prata Sirius sejam escolhidas.

Seguindo a mesma lógica de aumentos, a versão Robust encareceu R$ 1.560 na configuração de cabine simples, atingindo R$ 63.950. Já com cabine dupla, a versão de entrada da Saveiro está R$ 1.560 mais cara. Ela custa R$ 79.550.

Volkswagen Saveiro Robust [divulgação]
Volkswagen Saveiro Robust [divulgação]
Já a versão Trendline, vendida somente com cabine simples, está R$ 1.500 mais cara. Por ela, a Volkswagen pede R$ 76.890. Vale lembrar que a Saveiro Robust e a Trendline são equipadas com motor 1.6 8V quatro cilindros aspirado de 104 cv. Já a Saveiro Cross conta com motor 1.6 MSI quatro cilindros aspirado de 120 cv.

Independentemente da versão ou motorização, a picape compacta da Volkswagen é equipada somente com transmissão manual de cinco marchas. Considerando a faixa de preço acima dos R$ 100 mil, a Saveiro Cross não oferecer opção de transmissão automática é uma desvantagem de mercado. Ainda que nenhuma picape compacta seja vendida com esse tipo de câmbio.

Volkswagen Saveiro Trendline [divulgação]
Volkswagen Saveiro Trendline [divulgação]
Vale ressaltar que recentes rumores apontam para mais uma reestilização da Volkswagen Saveiro. Mantendo a mesma geração desde 2009, a picape compacta passará por sua terceira intervenção cirúrgica. Ainda assim, são poucas as chances de ela receber uma variante de quatro portas, ao contrário do que hoje ostenta a rival Fiat Strada.

>>Volkswagen up! sai de linha no Brasil sem deixar substituto

>>Stellantis (Fiat e Peugeot) é líder na Europa e supera grupo Volkswagen

>>Fiat tem Strada líder e 4 carros da Stellantis entre os mais vendidos