
Querendo aumentar sua linha de carros movidos a bateria, um dos próximos lançamentos da Volkswagen deverá ser o ID.2X, um SUV elétrico com porte de T-Cross. Ele deverá ter estilo mais futurista, assim busca conquistar uma clientela mais jovem. Além disso, sua estreia está programada para acontecer ainda em 2025, durante o próximo Salão do Automóvel de Munique, na Alemanha.
Agora, o Motor1.Com fez uma projeção de como poderá ser o futuro “T-Cross elétrico”. Na dianteira, o ID.2X deverá ter faróis mais finos e interligados por uma barra iluminada. Seu para-choque será mais saliente e poderá ter entradas de ar na parte inferior. Nas laterais, os principais chamarizes deverão ser as rodas com tamanho amplo e desenho aerodinâmico.
O público ainda pode esperar por caixas de rodas salientadas na carroceria e ampla altura em relação ao solo. Aliás, o Volkswagen ID.2X usará a plataforma MEB Entry, a mesma do hatch ID.2, de quem é derivado. Essa arquitetura ainda aparecerá em outros carros do Grupo Volkswagen, em futuros lançamentos da Cupra e Skoda.

Mais detalhes
No quesito tamanho, o “T-Cross elétrico” deverá ter algo nos arredores de 4,10 m de comprimento. Ou seja, ele poderá atazanar também o BYD Yuan Pro. Uma coisa já é certa: ele será batizado de ID.2X. Quem confirmou o nome foi Thomas Schäfer, CEO da marca alemã em uma publicação em suas redes sociais.
Por fim, é provável que ele ganhe uma versão com tração integral após seu lançamento. O preço do futuro Volkswagen ID.2X será posicionado pouco acima dos 25 mil euros que a marca quer cobrar pelo hatch ID.2. Hoje, com esse preço, o hatch custaria no Brasil cerca de R$ 166 mil. Assim, o SUV compacto deverá ter preço inicial nos arredores de R$ 200 mil.

Ele terá outros detalhes, inclusive os técnicos revelados durante o próximo Salão do Automóvel de Munique 2025, que acontecerá em setembro deste ano na Alemanha. E não há confirmação da sua vinda ao Brasil.
Será que o futuro “T-Cross elétrico” terá um visual parecido com esse? Conte nos comentários