SUV chinês

Volkswagen revela teaser do sucessor do Tiguan na Europa 

Confirmando os rumores, o Volkswagen Tayron será o substituto do Tiguan na Europa e também nos EUA, mas será diferente do chinês

Volkswagen Tayron europeu [reprodução]
Volkswagen Tayron europeu [reprodução]

O Volkswagen Tayron europeu ganhou o seu primeiro teaser nesta semana. Esse SUV será, na prática, o sucessor do Tiguan na Europa e nos Estados Unidos. Atualmente, o Tayron já é vendido na China, mas terá um design um pouco diferente para o velho continente e para os EUA.

Na Europa, o Tiguan só é vendido atualmente na versão menor, de cinco lugares, enquanto os EUA vendem o Tiguan Allspace, que é maior e tem sete lugares, sendo igual ao modelo vendido no Brasil. Portanto, o Tayron europeu será maior do que o Tiguan europeu, e vai ocupar o lugar do Tiguan Allspace nos dois mercados.

O SUV de origem chinesa também pode levar até sete pessoas, na versão de entre-eixos maior, então será o sucessor ideal do Tiguan Allspace, só que sendo ainda maior. Na gama de SUVs da Volkswagen, ele vai ficar abaixo apenas do Touareg no velho continente. 

Teaser do Volkswagen Tayron

No teaser mostrado pela fabricante, poucos detalhes podem ser vistos, já que se trata de um vídeo de nove segundos. O maior foco é a traseira, com as suas lanternas interligadas e LED vermelho até no logotipo da Volkswagen. Entretanto, por mais que o vídeo não revele muita coisa, é bem provável que o Tayron tenha um visual mais exclusivo.

A aposta da imprensa internacional é que ele tenha linhas parecidas com as do Tayron L, versão alongada vendida na China. Embora seja praticamente igual ao SUV convencional, há alguns elementos exclusivos no modelo. E, ao que tudo indica, o Tayron dos Estados Unidos seguirá a mesma linha de design da versão europeia. 

Volkswagen Tayron L [divulgação]
Volkswagen Tayron L da China [divulgação]

Com o fim do Tiguan Allspace previsto para o ano que vem, já que o Tayron chega aos EUA e à Europa em 2025, resta saber como ficará o mercado brasileiro. Afinal, o SUV é importado do México, que também abastece o mercado norte-americano. Por enquanto, não está confirmado se o Tayron será vendido no Brasil, então resta aguardar pelos próximos passos da Volkswagen.

Gostaria que o Tayron fosse vendido no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.