Que os SUVs vieram com força e para ficar, todo mundo sabe. De olho nos expressivos índices de vendas dos seus modelos, a Volkswagen revelou o novo Tharu XR. Ele é uma espécie de T-Cross mais comprido e que vai se posicionar acima dele e vai fazer a ponta para o Tharu. Contudo, os dois últimos não veremos tão cedo por aqui.
Segundo informações do portal internacional Autocar Índia, o novo Tharu XR vai usar a mesma plataforma do T-Cross vendido aqui, a MQB A0. Mas, ele contará com 4,35 m de comprimento, um ligeiro aumento no tamanho em relação ao modelo ofertado no Brasil. Só que, o entre-eixos de notórios 2,65 m também estará presente no novato.
A dianteira do Volkswagen Tharu XR será parecida com o recém-lançado Tiguan L Pro. Se destacam a ampla entrada de ar na parte inferior do para-choque e os faróis compactos, mas interligados por iluminação em toda a grade. As laterais são parecidas entre ele e o T-Cross, até parte da porta traseira. Ela já é alongada no Tharu XR, o que dá um ar de traseira mais saliente.
Nada de passaporte carimbado
Na parte de trás, as lanternas serão interligadas e contarão com uma máscara para escurecer seu desenho. O para-choque do Tharu XR é maior do que o do T-Cross e ele conta com partes do acabamento feitos em tom cromado. O interior ainda não foi revelado completamente, mas ele deve trazer uma lista de itens de série parecida com a do T-Cross internacional, batizado de Taigun.
Debaixo do capô, o Volkswagen Tharu XR poderá ser equipado com motor 1.5 aspirado ou turbo, ambos de quatro cilindros. O primeiro entrega 110 cv e o segundo 160 cv. Todavia, o Tharu XR não vai sair tão cedo da China. A marca o projetou para incorporar ao seu portfólio de apenas 19 SUVs que vende por lá e não pretende oferecê-lo em mais mercados.
O que você achou do irmão do T-Cross que vem da China? Gostaria de vê-lo de perto? Conte nos comentários