O hatch Cupra Raval EV será lançado no próximo ano, e um protótipo camuflado foi flagrado nas proximidades do Nürburgring, na Alemanha, durante os testes finais. As imagens, obtidas pela equipe de fotógrafos do site Carscoops.com, revelam detalhes desse novo modelo que está em fase de desenvolvimento.
Diferente da camuflagem pesada observada em aparições anteriores, este protótipo exibe uma aparência quase exposta, com decalques em preto e branco aplicados estrategicamente para disfarçar algumas áreas e proteger as linhas do veículo.
Um dos aspectos que se destaca são as semelhanças da dianteira com os modelos da Porsche, sugerindo que o hatch Cupra Raval EV tem ares de um “baby Porsche Panamera”. Além disso, a Cupra removeu os adesivos pretos ao longo do perfil lateral, conferindo ao discreto revestimento de plástico um visual mais robusto e agressivo, que pode não refletir a verdadeira aparência do carro sob a camuflagem.
O design do modelo de produção do hatch promete ser uma versão sutilmente aprimorada do conceito UrbanRebel de 2022, com um estilo mais ousado e agressivo. Entre os destaques, estarão as rodas aerodinâmicas, maçanetas embutidas e um spoiler traseiro integrado.
O hatch Cupra Raval compartilhará a plataforma MEB Short com o próximo hatch VW ID.2 e o SUV Skoda Epiq. A versão de entrada deverá ser equipada com um motor elétrico de 223 cv, posicionando-se como um hot hatch totalmente livre de emissões. Rumores também sugerem que uma versão AWD poderá ser lançada futuramente, equipada com dois motores elétricos capazes de gerar 335 cv.
A Cupra está planejando oferecer opções de baterias de 38 kWh e 56 kWh, possibilitando uma autonomia de até 440 quilômetros. Vale mencionar que a Volkswagen também está desenvolvendo uma versão esportiva do ID.2, que foi apresentada no ano passado como o conceito ID GTI.
A produção do hatch Cupra Raval deve começar no próximo ano em Pamplona, na Espanha, em conjunto com o VW ID.2 e o Skoda Epiq. Com um preço inicial estimado em torno de US$ 28 mil (cerca de R$ 159.770 na conversão direta, sem considerar impostos e taxas), o Raval visa se estabelecer como uma opção acessível, competindo com rivais como o Renault 5 E-Tech Electric e o Alpine A290.
O que você acha de modelos elétricos com pegada esportiva? Escreva a sua opinião nos comentários!