![Volkswagen Polo 2022 [kolesa] Volkswagen Polo 2022 [kolesa]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/01/novo-vw-polo-2022-projecao-1-990x556.jpg)
A Volkswagen terá um ano movimentado em 2021, especialmente por conta dos SUVs. Além do lançamento do Nivus na Europa, a marca alemã prepara mudanças para Polo, Jetta, Tiguan Allspace, Teramont e T-Roc.
A fila de lançamentos globais da marca será puxada pelo Taigun, a versão indiana do T-Cross, que estreia até o final desse mês. Logo em seguida, o Teramont (conhecido como Atlas nos EUA) passará por uma reestilização na China. As mudanças serão diferentes das aplicadas em solo norte-americano.
No segundo trimestre do ano estreia no Brasil e nos EUA o SUV médio Taos. Pensado para batalhar com Jeep Compass e Corolla Cross, ele será o principal lançamento da marca por aqui. A única motorização disponível para ele no Brasil será o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque associado à transmissão automática e seis marchas.
![Volkswagen Taos [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/10/volkswagen_taos_250_tsi_2_edited-750x450.jpg)
Novos Polo e Jetta
Sem esconder as mudanças a serem aplicadas no Polo há um certo tempo, a Volkswagen confirmou que o modelo estreia na metade do ano. Ele será primeiramente apresentado na Europa – o lançamento no Brasil junto do Virtus reestilizado deve ficar apenas para o próximo ano.
O Polo receberá pesadas mudanças de estilo inspiradas no Golf. A dianteira terá para-choque remodelado, faróis com base irregular e novas luzes de LED. Na traseira deixará de ser um Gol tamanho M ao adotar lanternas que se prolongam pela tampa traseira – no mesmo estilo de Fiat Argo e Renault Sandero.
Vale lembrar que teremos somente o GLI agora como opção do Jetta. A culpa é do Taos que cobrirá a faixa de preço deixada pelas versões não esportivas do sedã médio da Volkswagen.
>>Primeiro JAC Volkswagen confirmado e chega ao Brasil em outubro
>>VW confirma Nivus na Europa ainda em 2021 e pode ganhar motor 1.5 TSI
>>VW Nivus Comfortline tem custo-benefício sedutor – Avaliação