Novidades

Volkswagen Passat ganha "leve" tapa no visual

Sedã também traz mais equipamentos de assistência ao motorista e deve chegar ao país em 2020

Volkswagen Passat Highline
Volkswagen Passat Highline

A Volkswagen apresenta a linha 2019 do seu modelo mais antigo em produção, o saudoso Passat. A versão 2019 traz no design uma grande inspiração no irmão mais novo Arteon, que veio para substituir o finado Passat CC.

Volkswagen Passat Highline

Agora, a grade está levemente maior, com os faróis um pouco menores que do modelo anterior, enquanto o para-choque dianteiro recebeu um desenho mais agressivo e imponente. Já na traseira o modelo traz lanternas com novo desenho interno, onde agora o nome do carro vem escrito logo abaixo do logotipo e mais espaçado, como será visto no futuro T-Cross.

Por dentro, o Passat ganhou um novo sistema multimídia, chamado Modular Infotainment Matrix, que está em sua terceira geração e promete conectividade permanente com a internet.

Volkswagen Passat Interior

Por meio de um sim-card, o sistema permite que o condutor e passageiros desfrutem de trânsito em tempo real, ouvir rádios via streaming, atualizar os seus aplicativos e enviar dados do veículo para o celular do proprietário. O volante também segue o novo desenho que será visto no T-Cross, e o painel de instrumentos traz uma nova interface que conta ainda com uma tela maior, além de maior definição e mais funções.

Volkswagen Passat R-Line

Um dos pontos altos do Passat 2019 são as tecnologias de condução semiautônoma, no qual o sistema Travel Assist permite que o carro dirija sozinho em velocidades de até 210 km/h. Outro sistema lê as placas de sinalização e reage a elas.

Volkswagen Passat Alltrack 2019

A motorização continua a mesma para os motores a gasolina, sendo a grande novidade o novo motor a diesel 2.0 TDI Evo, que gera 150 cavalos e tem promessa de emitir apenas de 10 g/km. Ele ainda poderá ter versões com 190 e 240 cavalos, respectivamente. As versões perua e elétrica também receberam atualizações de estilo e nas motorizações.

Volkswagen Passat GTE

O modelo terá sua pré-venda em maio na Europa, com previsão de chegada em agosto. Já por aqui, a marca deve lançar o sedã e a perua apenas em 2020, pois como o modelo é importado, o estoque atual ainda deve render.

Veja mais:

>> Recall: Volkswagen chama Tiguan Allspace por falha no chicote elétrico

>> Volkswagen Amarok tem nova oferta de versões na linha 2019

>> Volkswagen Jetta tem nova versão “de entrada” por R$ 99.990