.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Jetta que chama Jetta, mas não é Volkswagen

Volkswagen Jetta da Jetta começa a ser vendido por R$ 98 mil

Na China o Volkswagen Jetta se chama Sagitar. Já o nome original do sedan é usado por uma marca de baixo custo, que agora vai vender o Jetta

Jetta VA7 branco de frente em uma concessionária
Jetta VA7 [Autohome]

Depois de 6 anos, a Jetta finalmente venderá o Jetta. Se isso parece confuso, é porque é. Até porque, para nós brasileiro, o nome é de um sedan médio da Volkswagen, mas para os chineses é uma marca de baixo custo baseada na VW. Depois de seis anos de atuação por lá, o Jetta será finalmente vendido pela Jetta.

Vale um lembrete antes de tudo. Na China, o sedan médio da Volkswagen é vendido como Sagitar para não fazer confusão com a marca de baixo custo. Agora na marca Jetta, o sedan será vendido como VA7 e será posicionado como o mais caro e sofisticado modelo da montadora chinesa.

Ele será oferecido em motorização única, a 1.4 TSI quatro cilindros turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. É o mesmo conjunto que o Volkswagen Jetta já usou no Brasil e que ainda apresenta em alguns mercados. A transmissão será sempre automatizada de dupla embreagem com sete marchas, nada de opção manual.

Jetta VA7 branco de traseira em uma concessionária
Jetta VA7 [Autohome]

Mecanicamente não houve alterações em relação ao Sagitar, mantendo a suspensão dianteira McPherson e independente multilink na traseira. O tempo de 0 a 100 km/h é de 9,2 segundos, segundo registros chineses. Já o consumo médio fica em 17,03 km/l em ciclo misto cidade e estrada.

Jetta jovem?

Apesar de ser uma marca de baixo custo, a Jetta é também classificada como uma variante mais jovem da Volkswagen. Por isso, o VA7 tem dianteira com mais cromados e mais agressiva do que a do Jetta. Vale lembrar que o modelo mantém os faróis antigos que o sedan médio alemão recentemente abandonou.

interior do Jetta VA7 com revestimento de couro bordô
Jetta VA7 [Autohome]

A frente tem cromados 3D na grade frontal e um elemento em formato de estrela no para-choque, ligando-o à abertura de ar central. Na traseira, ele traz o nome Jetta estampado na tampa do porta-malas, bem abaixo de onde ficaria o logotipo da Volkswagen. O elemento de estrela visto na frente, volta para o para-choque traseiro. 

Por dentro, o VA7 recebe o interior reformulado do Volkswagen Jetta norte-americano. Ele tem nova central multimídia bem grande flutuante fazendo para o painel de instrumentos digital das versões mais baratas do Volkswagen Polo brasileiro. O revestimento de couro bordô é um dos opcionais. 

Jetta VA7 branco de lado em uma concessionária
Jetta VA7 [Autohome]

Você acha que o Jetta da Jetta venderá mais que o modelo homônimo da Volkswagen? Conte nos comentários.