Ele até já foi visto em testes

Volkswagen já testa hatch elétrico rival do BYD Dolphin

A Volkswagen já está testando seu novo hatch elétrico compacto ID.2, que virá como uma espécie de Polo para brigar com o BYD Dolphin

Volkswagen ID.2
Volkswagen ID.2 [Inside EVs/ Reprodução]

A Volkswagen está empenhada em ter um carro elétrico barato para brigar com o BYD Dolphin e companhia e já está testando protótipos do futuro ID.2. Ele deverá ser um hatch compacto 100% elétrico, terá desenho com pegada futurista e promete incomodar o Dolphin, GWM Ora 03 e companhia. Aliás, o hatch já está em testes.

Quem revelou o flagra foi o portal internacional Inside EVs. Sua carroceria tem linhas mais salientes. O protótipo flagrado rodava com componentes do irmão um pouco maior ID.3. No quesito medidas, o futuro compacto deverá ter algo nos arredores de 4,10 m de comprimento e 2,60 m de entre-eixos.

O futuro Volkswagen ID.2 tem ampla área envidraçada e sua coluna C é mais grossa, um fator que relembra o hatch médio Golf. A ideia da montadora alemã é o ID.2all, que já foi apresentado e o Cupra Raval sejam fabricados na planta da Seat, em Martorell, próximo de Barcelona. Vale pontuar que o ID.2all ficaria um pouco acima do ID.2.

Volkswagen ID.2
Volkswagen ID.2 [Inside EVs/ Reprodução]

Nasceu para ser barato

O conceito já apresentado ao público deverá vir equipado com baterias de 57 kWh de capacidade. Se ele for recarregado em tomada de corrente contínua, precisa de 20 minutos para ir de 10% até 80% da carga. Um dos principais pontos de inovação dos ID.2 e ID.2all que a marca quer implementar são três pilares distintos.

Ela quer que eles usem a estabilidade, simpatia e entusiasmo. É com eles que a fabricante quer estar mais próxima dos clientes, com bastante tecnologia embarcada e um design diferenciado. Thomas Schäfer, presidente do Grupo Volkswagen, disse que ter a produção espanhola dos ID.2 e ID.2all e outros lançamentos os ajuda a terem um preço mais em conta.

Volkswagen ID.2
Volkswagen ID.2 [Inside EVs/ Reprodução]

A expectativa dos executivos é que o ID.2all seja lançado oficialmente em 2026 e seu preço deve ficar nos arredores de 25 mil euros ou aproximadamente R$ 150 mil. Já o ID.2 deve ser mais barato que ele e brigar diretamente com os hatches elétricos chineses.

Será que o futuro modelo da Volkswagen vai tirar a paz dos chineses elétricos? Conte nos comentários