A moda dos SUVs-cupês veio para ficar, e o mais novo membro desse clã é o Volkswagen ID.UNYX, que acaba de estrear no mercado chinês com preços entre 209.900 e 249.900 yuans (aproximadamente R$ 160.216 e R$ 190.749, respectivamente, em conversão direta, excluindo impostos e taxas).
Produzido pela Volkswagen Anhui (primeira joint venture do Grupo Volkswagen na China focada em pesquisa, desenvolvimento e veículos de novas fontes de energia), os consumidores chineses podem escolher entre três opções no catálogo: Pro, Ultra e Max, com alcance máximo de 621 quilômetros ou 565 quilômetros.
Construído sobre a plataforma MEB da Volkswagen, para veículos elétricos, esse SUV-cupê compacto mede 4,66 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,61 m de altura e 2,76 m de entre-eixos, possibilitando levar até cinco passageiros a bordo.
Interior e itens de segurança do Volkswagen ID.UNYX
A cabine exibe um quadro de instrumentos totalmente digital de 5,3 polegadas e um sistema multimídia de 15 polegadas, com a saída de ar do ar-condicionado localizada logo abaixo. O ID.UNYX ainda possui bancos ajustáveis eletricamente e carregador de smartphone por indução.
O pacote de segurança contempla o IQ Drive, com recursos de assistência à condução, entre eles, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), assistente de mudança de faixa e de estacionamento, além de nove airbags.
Falando da parte técnica, a propulsão do Volkswagen ID.UNYX é garantida pelo motor elétrico frontal de 228 cv e tração dianteira, enquanto a potência combinada da opção com duas unidades elétricas (uma em cada eixo) é de 335 cv.
A energia fica armazenada na bateria de 82,4 kWh, com duas opções de alcance: 621 quilômetros e 565 quilômetros no ciclo chinês, respectivamente.
Você acredita que esse Volkswagen faria sucesso em nosso mercado? Escreva a sua opinião nos comentários!