
Versão mais esportiva do hatch Volkswagen ID.3, a GTX foi revelada no Salão do Automóvel de Xangai 2025. Porém, lançamento oficial acontecerá em um segundo momento, cuja data ainda não foi confirmada pela montadora. Durante o evento o modelo ficou disponível para exibição e teve boa parte dos dados técnicos revelados.
De frente, o Volkswagen ID.3 GTX tem praticamente o mesmo visual do modelo convencional. Na lateral, as versões se diferenciam devido as rodas de 20 polegadas com cinco raios da versão esportiva. Na traseira, se destaca o grande logotipo da versão GTX e o logotipo da SAIC-Volkswagen do outro.
O interior do Volkswagen ID.3 GTX tem bancos com costuras vermelhas contrastantes, central multimídia de 12,9 polegadas com uma interface exclusiva da versão que também destaca a cor vermelha. O volante é de três raios com base plana. Um ponto alto da versão esportiva é o sistema de Controle Dinâmico do Chassi (DCC), que permite os amortecedores reagirem às condições da estrada, ajustando automaticamente as características de amortecimento.

Desempenho e autonomia Volkswagen ID.3 GTX
O modelo é equipado com um motor elétrico traseiro de 282 cv na versão de entrada e 322 na versão topo de linha Performance. Para ir de 0 a 100 km/h ele precisa de 6 segundos na configuração menos potente e 5,6 na versão mais envenenada. A velocidade máxima varia de 180 a 200 km/h a depender da motorização da versão.
O Volkswagen ID.3 GTX é equipado com uma bateria de lítio ternária de 79 kWh. A autonomia registrada no ciclo WLTP é de 604 km. A Volkswagen ainda não revelou quantas variantes o hatch elétrico terá com o logo GTX, tampouco a faixa de preço do ID.3 esportivo.

O que você achou do visual do novo Volkswagen ID.3 GTX? Gostaria que viesse para o Brasil? Conte para nós nos comentários.