Novidades

Volkswagen Golf Variant sai de linha

Perua derivada do Golf deixa o mercado devido as baixas procuras

Volkswagen Golf Variant (divulgação)
Volkswagen Golf Variant (divulgação)

Uma das poucas peruas remanescentes no mercado nacional, a Volkswagen Golf Variant teve seu fim decretado pela marca. Sim, perua derivada do Golf teve sua importação encerrada e o motivo foi a baixa procura por modelos dessa categoria – diretamente influenciada pela demanda do público por SUVs e crossovers.

Volkswagen Golf Variant (divulgação)

Em comparação com as outras duas peruas mais vendidas, a Golf Variant era a terceira na colocação com apenas 503 unidades apenas em 2018. Sua conterrânea a SpaceFox, que também já teve seu fim decretado, vendeu 5.573 unidades ao longo de 2018. Já a veterana Fiat Palio Weekend conseguiu emplacar apenas 3.165 unidades.

Volkswagen Golf Variant (divulgação)

A perua herdava o bom conjunto mecânico do Golf alemão, e depois da versão feita no México. Por aqui ela era vendida em duas opções de acabamento: a Comfortline de R$ 102.990 e a topo de linha Highline de R$ 113.490 – sem opcionais. Ambas contavam com o motor 1.4 TSI turbo de 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque.

Volkswagen Golf Variant (divulgação)

No começo de sua importação chegaram a vir algumas unidades com câmbio manual. Mas com o tempo esse conjunto foi deixado de lado em favor do câmbio automático de 6 velocidades ou DSG de 7 marchas – exclusivo do modelo vindo da Alemanha.

O modelo sai de linha sem deixar sucessor, mas deixa a vaga aberta para os novos SUVs que a Volkswagen quer implementar no mercado nacional até meados de 2020.

Veja mais:

>> Volkswagen apresenta Jetta com motor do Golf GTI

>> Avaliamos a Golf Variant, uma perua rara no mercado

>> Oitava geração do VW Golf será lançada em 2019