Depois de ter anunciado o fim da produção do Golf nacional – na versão TSI – agora a Volkswagen inicia as vendas no Brasil da versão GTE do modelo. O hatch híbrido do tipo plug-in com pegada esportiva chega ao mercado nacional por R$ 199.990.
O Golf GTE tem propulsão híbrida formada pelo motor 1.4 TSI movido a gasolina e um outro elétrico, mais a transmissão automatizada de 06 velocidades. O conjunto entrega 204 cv e 35,7 kgfm de torque máximo. Segundo a Volkswagen, a autonomia pode superar os 900 km com os motores trabalhando em conjunto.
Por utilizar o sistema híbrido do tipo plug-in, o Golf GTE é capaz de rodar por 50 km usando apenas a carga das baterias e a uma velocidade de até 130 km/h. A recarga total pode ser feita em uma tomada comum com adaptador, que leva 3 horas e 45 minutos. Com um wallbox de 2,7 kW instalado na residência, esse tempo cai para 2 horas e 15 minutos.
Entre os itens de série, o Golf GTE conta om painel de instrumentos digital Active Info Display, controle de cruzeiro adaptativo, sete airbags – frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista – iluminação diurna em LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle de estabilidade e tração, e central multimídia Discover Media Pro com tela de 9,2 polegadas.
No embalo de lançamento do Golf GTE, a Volkswagen aproveitou também para lançar por uma bicicleta e um patinete 100% elétricos, com o propósito de oferecer o que chama de “soluções mais eficientes de micromobilidade”. Mas os preços não são nada modestos: a bicicleta custa R$ 11.499; e o patinete sai por R$ 3.399.
Neste momento, o Golf GTE estará disponível apenas em 3 concessionárias da marca, nas cidades de São Paulo, Brasília, e Curitiba. O primeiro lote de disponível para vendas conta com apenas 100 unidades do Golf híbrido e sempre na cor azul Atlantic.
Veja mais:
>> Volkswagen encerra produção do Golf GTI