As montadoras criaram diversos planejamentos para terem um amplo portfólio elétrico em suas linhas. Contudo, tiveram de rever todos os seus planos, e a Volkswagen foi uma das marcas que precisou olhar novamente seus projetos. Agora, a montadora destinará uma parte do seu dinheiro destinado aos elétricos para focar nos motores a combustão.
Quem revelou os futuros planos da montadora alemã foi o diretor financeiro e de operações do Grupo Volkswagen, Arno Antlitz. Ele comentou que a empresa tinha destinado cerca de US$ 196 bilhões para a criação de novas gerações dos carros elétricos da linha ID. Só que, a busca e as vendas desses modelos estão em queda.
E isso preocupou os executivos. Desse modo, as equipes de planejamento do Grupo Volkswagen decidiram que vão pegar aproximadamente US$ 65 milhões para destinar a possíveis atualizações dos seus atuais motores a combustão. Recentemente, Arno contou para a equipe do portal Reuters e explicado pela equipe do Automotive News Europe, que mesmo que o futuro seja elétrico, eles querem os carros a combustão competitivos.
Todo mundo está reavaliando os planos
Esse investimento nos propulsores que necessitam de combustível soa como uma surpresa. O que acontece é que há pouco tempo, o chefe da Volkswagen, Thomas Schäfer, afirmou que os motores a combustão eram uma “tecnologia antiga” em todo o contexto de combustíveis sintéticos que estavam por vir.
Mesmo assim, diversas marcas que compõem o Grupo Volkswagen também procuram avaliar formas de manter motores que precisam de combustíveis em seus carros no futuro. A Porsche cuida ativamente da produção de combustível sintético em seus motores e carros na sua fábrica no Chile.
A Bugatti está cogitando criar postos de combustível com esse formato de substância e que ainda possam ser instalados nas casas dos seus respectivos donos. Segundo o portal Motor1.Com USA, a Lamborghini quer salvar os motores a combustão e promete criar uma substância para suprir o combustível fóssil.
Por sua vez, a Bentley está preocupada em criar uma substância neutra em carbono para equipar seus carros e até revelou que os planos de ser 100% elétrica até 2030 foram adiados para 2033.
Quais serão os próximos planos da Volkswagen? Você acha que o grupo tomou a decisão certa? Conte nos comentários
>> Renault Kardian sedã? Lada lança novo Iskra
>> Porsche 911 com motor de F1 estará no Festival de Goodwood
>> É mentira que picape Caterpillar vai ser lançada