Com detalhes técnicos revelados no final de julho, a Volkswagen continua mostrando a conta-gotas o novo Polo, que está cada vez mais próximo de ser lançado no Brasil. Dessa vez, a fabricante mostrou imagens do hatch ainda camuflado durante testes e divulgou novas informações.
Com produção confirmada na fábrica Anchieta da Volkswagen, o novo Polo é baseado na plataforma MQB, a mesma utilizada para o Golf. Segundo a marca, ele tem suspensão 20 mm mais alta em relação ao modelo europeu, além de barra estabilizadora de 20 mm de diâmetro nas versões TSI.
As novidades apresentadas pela Volkswagen são as medidas dos pneus, disponíveis em três configurações: 185/65 R15, 195/55 R16 e 205/50 R17. As medidas possivelmente vão, respectivamente, do modelo de entrada à versão topo de linha.
O hatch terá freios a disco nas quatro rodas nos modelos TSI, com os discos dianteiros medindo 276 mm de diâmetro e os traseiros com 230 mm de diâmetro. Falando em freios, eles terão um sistema de limpeza automática ativado quando o limpador de para-brisa for ligado, aproximando as pastilhas nos discos para secá-los — sem que o motorista perceba.
Sob o capô, o novo Polo terá o motor 1.0 TSI flex de até 128 cv e 20,4 kgfm de torque, que aparece desde 1.500 rpm. Disponível até então nos modelos up! TSI (105 cv) e Golf 1.0 TSI (125 cv), o motor 1.0 com turbo e injeção direta estará atrelado de forma inédita no novo Polo, com a transmissão automática Tiptronic de seis marchas.
Recentemente, a Volkswagen lançou uma websérie em seu canal do youtube batizada de “01.09” — número sugestivo que apareceu há alguns dias em placas de publicidade em pontos de ônibus na cidade de São Paulo (SP). Seria essa a data de lançamento (1º de setembro) do novo Polo?
Veja mais:
>> Tecnológico, novo VW Polo terá motor 1.0 TSI de 128 cv