A espera em cima da nova Volkswagen Amarok está começando a acabar. A caminhonete média da marca alemã teve o start dado em sua produção na planta de General Pacheco, na Argentina. Agora, a rival da Toyota Hilux vai chegar em breve de cara nova para tentar incomodar suas rivais.
Em comunicado oficial, a marca alemã revelou como ficou a dianteira de forma clara da Amarok reestilizada. Logo ao primeiro olhar, já dá para notar que a caminhonete compacta Saveiro foi sua maior inspiração. Seus faróis passam a ser interligados de duas formas, uma por uma barra cromada e que ao centro traz o novo símbolo da montadora e outra é por uma barra iluminada abaixo do capô.
Com mais de 15 anos de produção ininterrupta, a Volkswagen Amarok já teve 740 mil unidades fabricadas lá fora e cerca de 64% da produção foi destinada para a exportação. Nas laterais, a caminhonete reestilizada vai vir equipada com novas rodas e na traseira, um dos principais destaques é o nome dela bem grande inserido na tampa da caçamba.
Tem coisas que não mudarão
Mas, a dianteira já traz um spoiler que era bem esperado: o motor. A Amarok reestilizada segue com o emblema V6 na grade. Ou seja, mesmo de cara nova, a caminhonete média vai continuar equipada com o atual propulsor 3.0 V6 turbo diesel. Hoje, ele rende 258 cv e 59,1 kgfm de torque e trabalha em união com câmbio automático de oito marchas e a tração é integral 4Motion.
O interior da Volkswagen Amarok também será diferente. Muito criticado por ter um aspecto mais antigo perante suas rivais, a montadora aplicou novos assentos e uma nova central multimídia, que deve ter os recursos do dispositivo VW Play, já presente nos demais recentes lançamentos da fabricante.
Mais detalhes devem ser revelados em breve. Aliás, a chegada da caminhonete não está tão longe, pois estava programado para acontecer no segundo semestre deste ano. Seus preços e versões ainda seguem em segredo.
Está animado para ver a Amarok reestilizada de perto? Prefere ela ou suas rivais? Conte nos comentários