Fazendo parte do intenso processo de renovação segmento de caminhonetes médias no Brasil, a Volkswagen Amarok 2025 chega com mudanças mais tímidas do que ocorreu com a Chevrolet S10. Ao invés de produzir a nova geração baseada na Ford Ranger, a picape feita na Argentina traz mudanças sem trocar de plataforma.
O design segue a mesma escola da nova Saveiro, adotando frente com faróis integrados e a grade frontal formando um sorriso. O capô ganhou linhas mais fortes para ajudar a dar uma sensação mais parruda, enquanto aparece o novo para-choque com grade trapezoidal.
O conjunto luminoso é todo feito em LED, onde há farol full-LED e uma barra luminosa que conecta as duas partes. A luz de neblina é a mesma do Nivus e do Virtus. Já na traseira, ela ganhou novos contornos das lanternas, mas a mesma disposição de luzes de antes. O para-choque também mudou.
A cabine da Amarok 2025 mudou pouco, recebendo uma nova faixa em couro na parte inferior para ajudar a dar mais sofisticação. A central multimídia é nova com 9 polegadas e inédita dentro da gama Volkswagen, não sendo o VW Play usado em outros modelos da marca. O volante é o antigo ainda, porém com logo novo.
A marca também instalou um acessório na parte superior do painel, chamado de Safertag, que funciona como alerta de mudança de faixa e de colisão. Contudo, o elemento pode ser instalado em qualquer carro, pois é vendido em lojas virtuais por aí, mas foi bem integrado ao painel da caminhonete média.
V6 é o charme
A motorização não mudou. No Brasil, a Volkswagen Amarok segue sendo equipada exclusivamente com motor 3.0 V6 turbo diesel de 258 cv (272 cv com overboost) e 59,1 kgfm de torque. A transmissão é automática de oito marchas. Ela é a caminhonete V6 diesel mais potente e rápida do Brasil.
Segundo a marca, o 0 a 100 km/h é cumprido em 7,4 segundos. Comparando à Ford Ranger V6, a Amarok 2025 é 8 cv mais potente e acelera até aos 100 km/h em 1,8 segundo mais rápido que a rival norte-americana.
Versões da nova Amarok
Agora todas as três versões da Volkswagen Amarok 2025 está na presença de seis airbags como item de série, assim como a garantia de 5 anos, que se torna padrão na caminhonete.
Começamos pela Comfortline equipada com rodas de liga-leve de 17 polegadas, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado analógico e multimídia de 9 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay. Como opcional ela traz pacote de estribo lateral e capota marítima e estribo lateral por R$ 4.170 e o SaferTag por R$ 2.430.
Subindo para a Highline, a Volkswagen Amarok 2025 recebe ar-condicionado digital de duas zonas, SaferTag com alerta de colisão frontal, alerta de mudança de faixa, alerta de pedestre e alerta de velocidade da via, bancos revestidos em couro, faixa de LED na grade, para-choque traseiro cromado, indicador de pressão dos pneus, retrovisor com rebatimento elétrico, diferencial traseiro blocante e paddle-shifts. Capota marítima e estribo lateral é opcional por R$ 4.170.
Subindo para a Extreme temos rodas de liga-leve de 20 polegadas, pedaleiras esportivas, adesivo lateral, retrovisores e preto, estribo lateral e santantonio. Ela conta com pacote Hero com emblemas e maçanetas em preto, rodas de liga-leve escurecidas, santantonio em preto, mas obriga a levar a cor Cinza Oliver.
Há também o pacote Dark com emblemas e maçanetas em preto, para-choque preto, roda escurecida e pode ser levado em todas as cores, exceto Cinza Oliver (fotos abaixo). Todas as versões contam com as cores Branco Puro, Preto Mystic (R$ 1.750), além das metálicas (R$ 1.750) Azul Atlantic, Prata Pyrit, Cinza Indium e Cinza Oliver.
Preços e versões
Comfortline — R$ 309.990
Highline — R$ 328.990
Extreme — R$ 350.990
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