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VW aumenta preço do Fox, mas custo-benefício continua forte

Carro mais velho produzido pela Volkswagen hoje no Brasil, o Fox aposta na forte relação de equipamentos e preço baixo

Fox 2022
Volkswagen Fox Xtreme (divulgação)

Produzido no Brasil desde 2003 na mesma geração, o Volkswagen Fox é um grande veterano no portfólio da marca. Ainda que sua sobrevida esteja constantemente ameaçada, o modelo chegou a 2021 com preços mais altos.

O reajuste foi de R$ 2.750 na versão de entrada Connect e de R$ 3.050 na topo de linha Xtreme. Assim, agora o Fox Connect custa R$ 57.640 ante dos R$ 54.890 de antes. Já o Fox Xtreme não sai por menos de R$ 63.540 (anteriormente a Volkswagen pedia R$ 60.490 pela versão aventureira).

Volkswagen Fox Connect (divulgação)

Não houve alteração na lista de equipamentos ou, como aconteceu com o up!, redução de lugares para sentar.  Desde a estreia da linha 2021 em meados do ano passado, o Fox ganhou encosto de cabeça e cinto de três pontos para todos os passageiros, além de Isofix.

Lista recheada

Com custo-benefício como seu grande mote, o Volkswagen Fox sai de série com vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos, ar-condicionado analógico, faróis de neblina, rodas de liga-leve (15 polegadas no Connect e 16 polegadas no Xtreme), travas elétricas, chave canivete e direção hidráulica com ajuste de altura e profundidade.

Volkswagen Fox Connect (divulgação)

Há ainda central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay de série. A versão Connect tem como opcional o kit Dark II de R$ 220 que adiciona retrovisores pretos, faróis com máscara negra e outro desenho nas rodas de liga-leve.

Além do visual levemente off-road com peças herdadas do CrossFox, o Fox Xtreme adiciona à lista de itens de série as rodas maiores, câmera de ré e rack de teto. Essa variante não tem opcionais como acontece com a Connect.

Volkswagen Fox Connect (divulgação)

Velhos conhecidos

As duas versões do Fox são comercializadas com o mesmo motor 1.6 quatro cilindros aspirado de 104 cv e 15,6 kgfm de torque. Vale lembrar que não é o moderno 1.6 MSI usado em Polo, Virtus e nas versões automáticas de Gol e Voyage, mas sim o 1.6 mais antigo da Volkswagen que ainda sobrevive no Fox e na família Gol (Voyage e Saveiro).

Transmissão manual de cinco marchas é a única opção para o Fox no Brasil, já que o câmbio automatizado I-Motion foi descontinuado quando o modelo ganhou novas versões. Além disso, a Volkswagen nunca ofereceu câmbio automático para o modelo, apesar de compartilhar plataforma com o Gol que possui essa opção.

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