Novidades

Velho Chevrolet Tracker continua vivo e ganha novo motor

Enquanto o novo Chevrolet Tracker brasileiro não é exportado para o México, modelo antigo continua vivo e tem novidades

Tracker Premier da antiga geração (divulgação)
Tracker Premier da antiga geração (divulgação)

Diferentemente do que ocorre normalmente, o Brasil foi o primeiro país das Américas a produzir e vender a nova geração do Chevrolet Tracker. Oferecido nos EUA e México como Trax, o SUV compacto continua na velha geração por lá, mas traz novidades.

A linha 2021 trocou o antigo motor LUV 1.4 quatro cilindros turbo de 138 cv pelo LE2, também 1.4 quatro cilindros turbo, só que com 153 cv. Ironicamente, esse motor novo para os norte-americanos é justamente o que o Tracker usava quando era vendido no Brasil.

Antigo Chevrolet Tracker Premier (divulgação)

Ou seja, na prática, os americanos e mexicanos estão recebendo o Tracker exatamente como o Brasil recentemente aposentou – e ainda considerando tudo isso uma novidade. Além da mudança de motorização, o velho Trax perdeu a versão topo de linha Premier.

Isso se deu pelo fato de que o novo SUV médio Trailblazer (não confundir com o SUV da S10) está fazendo sucesso e vendendo bem mais que o Tracker. Como a versão de entrada do rival do Jeep Compass bate de frente com a topo de linha do velho SUV compacto, é mais interessante para a GM vender o modelo maior.

Chevrolet Tracker Premier 2021 (divulgação)

Agora ele será vendido somente nas variantes LS e LT. Ambas com motor turbo e câmbio automático de seis marchas, vale destacar. A mudança de status do SUV compacto se deu tanto no México quanto nos EUA.

Enquanto isso, aqui no Brasil o Chevrolet Tracker já está em uma nova geração e vende muito mais do que antes. A princípio a ideia era exportar o modelo daqui para o México, aproveitando o acordo comercial entre os países e colocar fim ao Trax. Mas os planos mudaram e tanto o velho quanto o novo Tracker convivem juntos nas concessionárias mexicanas.

Chevrolet Tracker Premier 2021 (divulgação)

Enquanto no México a produção do Traz continua para abastecer os EUA, ainda não ficou claro se o Tracker brasileiro futuramente chegará por lá. Caso ocorra. será a primeira vez em anos que um carro feito no Brasil é mandado para lá. A última vez que isso aconteceu foi quando a Volkswagen vendeu a primeira geração de Voyage e a Parati como Fox e Fox Wagon nos EUA.>>Avaliação: Chevrolet Tracker LT é um belo sorvete de creme Haagen-Dazs

>>Comparativo: Nivus Highline e Tracker LT são tão iguais e tão diferentes

>>Hyundai confirma Bayon como SUV menor que o Creta