Ele conseguiu escapar da foice

Único conversível da Volkswagen é um SUV que vai viver até 2027

Para quem estiver interessado em comprar um SUV conversível, o Volkswagen T-Roc cabriolet vai viver um pouco mais, mas na Europa

Volkswagen T-Roc [divulgação]
Volkswagen T-Roc Cabrio [divulgação]

Lá fora, a Volkswagen oferece o T-Roc cabriolet, que é um SUV conversível. Ele iria sair de linha em breve, já que sua fábrica seria fechada. Contudo, a marca alemã conseguiu firmar um acordo de última hora e agora o modelo ganhou sobrevida até quase o fim desta década. Mas, ele pode vir ao Brasil?

Atualmente, o T-Roc cabriolet é fabricado na planta de Osnabrück, na Alemanha. O local seria fechado por agora, pois o Grupo Volkswagen enfrentava uma situação financeira delicada. Porém, os executivos do conglomerado fecharam um acordo com o sindicato de trabalhadores do local e conseguiram não encerrar os trabalhos na região.

Dessa forma, o SUV conversível da Volkswagen terá sua produção estendida para até meados de 2027. Com isso, o T-Roc cabriolet seguirá como único conversível produzido pela montadora atualmente. Seus principais mercados na Europa são países como por exemplo França e Itália.

Volkswagen T-Roc Cabriolet [divulgação]
Volkswagen T-Roc Cabriolet [divulgação]

Ele é diferente

Como sua carroceria é diferente, o T-Roc cabriolet é bem distinto do T-Roc normal. Aqui, o modelo sem teto conta com entre-eixos alongado e tem mais comprimento. Ele possui 4,28 m de comprimento, 2,01 m de largura e 1,52 m de altura. Contudo, o espaço traseiro é limitado, tem dois bancos e é mais indicado para crianças.

A capota é feita de tecido, leva nove segundos para ser aberta e pode ser ativada em velocidades de até 30 km/h. Mesmo com um mercado mais restrito, o SUV conversível da Volkswagen foi o segundo modelo sem capota mais vendido na Europa em 2023, perdendo para o Mini Cooper Cabriolet.

Volkswagen T-Roc Cabriolet [divulgação]
Volkswagen T-Roc Cabriolet [divulgação]

Na Espanha, ele tem motor que rende 150 cv e conta ainda com painel de instrumentos digital e central multimídia. Ele tem ainda assistente de frenagem de emergência e até assistente de estacionamento de série. Todavia, não há confirmação que ele seja ofertado no Brasil.

Você daria uma volta nesse SUV conversível da Volkswagen? Conte nos comentários