Meio ambiente vai agradecer

Uber e BYD fazem parceria contra os carros a combustão

Para Londres, a Uber e a BYD fizeram uma parceria que pretende ajudar as duas marcas a cumprirem seus objetivos

BYD Dolphin Plus [Auto+ / João Brigato]
BYD Dolphin Plus [Auto+ / João Brigato]

Parcerias são bem vistas em todos os tipos de relacionamentos e também ajudam no crescimento individual de cada parte. Para a região de Londres, a BYD e a Uber criaram laços e prometem grandes novidades voltadas ao público local. O intuito deste casamento é para cumprir uma promessa bem importante que o aplicativo de transportes fez recentemente.

Segundo informações do portal Autocar, a Uber revelou há pouco tempo que pretendia aumentar de alguma forma sua frota de carros elétricos em Londres até o final de 2025. Desse modo, ela começou a buscar por empresas parceiras para tal empreitada. Inicialmente, ela encontrou a empresa Arrival e juntas desenharam um projeto de veículo voltado ao transporte.

O problema é que a segunda marca enfrentou graves problemas financeiros em meados de 2021 e o projeto foi posto em segundo plano em agosto de 2022, conforme o portal Financial Times. Mesmo assim, a Uber seguiu firme e forte em seu propósito. Tanto é que anunciou para os motoristas estrangeiros que forneceria um bônus para os condutores que trocassem seus carros a combustão por um elétrico.

BYD Seal [Auto+ / João Brigato]

Kia já fez parceria com o aplicativo

Além disso, pouco tempo depois desse anúncio, os executivos do aplicativo de transporte fez uma parceria com uma concessionária da Kia, a Humming Bird Motors. A união rende um bônus nos valores finais para carros como o Niro elétrico ou o EV6. Obviamente que o cliente precisa comprovar ser um motorista cadastrado.

Agora, a parceria entre a Uber e a BYD tende a ser tão benéfica quanto a da Kia. Como a montadora chinesa quer entrar em diversos mercados em um futuro próximo, ela acordou que pretende ofertar aproximadamente 100 mil carros de sua linha para os motoristas que trocarem seus atuais modelos por algum do portfólio chinês.

[Auto+/Leo Alves]
[Auto+/Leo Alves]

Preços, financiamentos, incentivos em cobranças, seguro e manutenção também devem ajudar os motoristas de aplicativo a olharem com mais atenção para um modelo eletrificado chinês e optar pela troca. Por enquanto essa parceria será iniciada em Londres, mas ainda não há confirmação que venha ao Brasil.

Será que teremos esse casamento por aqui? Gosta dos carros da BYD? Conte nos comentários