A linha 2025 dos Chevrolet Tracker e Montana chega com novidades nos motores 1.0 e 1.2 turbinados, agora oferecendo mais potência e melhor eficiência no consumo de combustível. A grande novidade está na adoção da injeção direta de combustível e atualizações no software.
Com essas atualizações, a potência do motor 1.0 turbo de três cilindros aumentou para 121 cv, ou seja, 5 cv a mais em relação aos 116 cv entregues anteriormente. Aliás, o 1.0 sobrealimentado do utilitário esportivo da Chevrolet passou a entregar a mesma potência de propulsores com o dobro do tamanho, como o 2.0 do Kadett GSi dos anos 1990 (121 cv).
Já o motor 1.2 turbinado, oferecido nas versões mais completas do Tracker e em toda a linha da Montana, passou de 133 cv para 141 cv e 22,9 kgfm (similar os 23 kgfm do Vectra 2.4 de 2008), um ganho expressivo de 8 cv.
“O segmento de SUVs e caminhonetes atrai cada vez mais consumidores, inclusive pela evolução da performance desses veículos. Com o trabalho feito na injeção de combustível e rendimento, o salto do motor 1.2T é maior, beneficiando tanto o Tracker quanto a Montana,” explica Rafael Fernández, engenheiro-chefe de Powertrain da GM.
Mais desempenho no Tracker e na Montana
Esse aumento no desempenho se reflete no 0 a 100 km/h mais rápido em 1,4 segundo na versão topo de linha do Tracker. Além disso, segundo o fabricante, a economia no consumo de combustível equivale a quase dois tanques por ano, considerando a rodagem média do consumidor brasileiro.
A caminhonete Montana também recebeu as atualizações da linha 2025, com a introdução da injeção direta e a atualização de software para produzir 141 cv. O utilitário pode ser equipado com caixa manual, que é 0,6 segundos mais rápido no 0 a 100 km/h, ou automática, que agora cumpre a mesma prova em menos 0,8 segundo. Os preços e a data de chegada da linha 2025 do Tracker e daMontana às concessionárias ainda não foram divulgados.
Confira os números
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