É praticamente como fazer academia enquanto dirige!

Toyota trabalha em um novo assento que evita dores nas costas

A Toyota está desenvolvendo um novo tipo de assento que promete um exercício sem a necessidade de um treino, além de evitar dores nas costas.

Novo assento da Toyota
[carscoops.com]

Que tal relaxar enquanto dirige? Massageadores de assentos não são uma novidade e já equipam diversos modelos à venda, tanto no nosso mercado quanto no exterior. Mas a Toyota está um passo à frente.

A fabricante desenvolveu uma nova tecnologia para deixar os condutores mais relaxados ao volante. O novo assento, atualmente em desenvolvimento, foi especialmente projetado com três pontos de apoio, sendo um mais curto que os demais. Ele se inclina, e os três suportes mudam constantemente a direção de inclinação em 360º.

Segundo a Toyota, esse processo leva mais de um minuto para ser concluído. “Os humanos possuem reflexos posturais que, de forma subconsciente, mantêm a postura do corpo. Dessa maneira, a pélvis se move naturalmente enquanto a cabeça permanece imóvel. Basicamente, os músculos se tensionam e relaxam repetidamente, mesmo quando se está sentado”, explicou a empresa.

Novo assento da Toyota
[carscoops.com]

A Toyota comparou o processo ao uso de uma bola de equilíbrio, mas sem a necessidade de esforço. No entanto, a Toyota mencionou que é provável sentir um “leve cansaço” após 20 minutos ou mais de uso, segundo a notícia publicada pelo portal Carscoops.com.

Embora a maioria das pessoas prefira conforto, a Toyota afirma que essa fadiga é um “sinal de que você está ativando músculos que normalmente não são muito utilizados” e que são extremamente importantes.

Além disso, como o assento da Toyota está sempre em movimento, é difícil permanecer em uma posição fixa. E isso pode ajudar a reduzir a dor nas costas.

Em particular, o assento envolve músculos internos não apenas na região pélvica, mas em todo o corpo. Isso promete melhorar a coordenação muscular e proporcionar um exercício sem a necessidade de um treinamento árduo.

O que você achou dessa nova tecnologia da Toyota? Escreva a sua opinião nos comentários!