Pegando a todos de surpresa, a Toyota tirou a Hilux SRX de linha no Brasil. O movimento inesperado se deve ao fato de que a caminhonete média tinha na versão SRX a sua mais vendida, representando 44% das vendas dela no ano passado. Mas a própria Toyota já resolveu o problema com a SRX Plus.
Consultada pelo Auto+, a Toyota “esclarece que a versão SRX permanece no lineup da picape Hilux, agora como SRX Plus. Esta mudança integra a estratégia comercial da companhia. O portfólio inclui as versões Chassi, Cabine Simples, STD Power Pack, SR, SRV, SRX Plus e GR-Sport”.
Elevação da versão
Ou seja, a Toyota tirou a SRX de linha para abrir mais espaço para a SRX Plus. Afinal, a única diferença entre as duas versões era o conjunto de suspensão. O Plus vem do fato de que ela tem bitolas alongadas em 14 cm na dianteira e em 15,5 cm na traseira. Os amortecedores tem 3 mm a mais de diâmetro.
Segundo a marca, esse conjunto tem maior capacidade de absorção de impactos, e posicionamento modificado no conjunto traseiro, sendo posicionados para fora do chassis. Além disso, ela conta com barra estabilizadora no eixo traseiro, aumentando a rigidez de rolagem em 20%. Tudo para melhorar o desempenho da picape em curvas.
A distância em relação ao solo também é maior na SRX Plus em relação às outras versões, tendo agora 2 cm a mais do que nas versões mais em conta do modelo. O ângulo de ataque é outro ponto que melhorou, sendo elevado em 1 grau. Há molduras alargadas na cor da carroceria nos para-lamas, e o aerofólio da versão GR-Sport também foi adicionado.
Mesma lista
De série, a Toyota Hilux SRX Plus é equipada com sistemas de pré-colisão frontal e de alerta de mudança de faixa, além do piloto automático adaptativo (ACC). Há também sete airbags, freios a disco nas quatro rodas e câmera 360 graus. A SRX Plus conta com a central multimídia de 9 polegadas, com entrada USB, Bluetooth e conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.
Disponível em seis cores (Branco Polar, Cinza Granito, Prata Névoa, Preto Atitude, Vermelho Volcano e Branco Lunar), substituta da SRX custa R$ 334.890, enquanto a descontinuada SRX saia por R$ 324.490. Com isso, o salto da Hilux SRV para a SRX agora é de R$ 62.700. Ela segue com o 2.8 quatro cilindros turbo diesel de 204 cv e 50,9 kgfm de torque com câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.
O que achou da estratégia da Toyota em tirar a versão mais vendida da Hilux de linha? Conte nos comentários.
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