De olho nos consumidores que gostam de esportividade e prezam por carros mais baratos, a Toyota estuda ter um novo veículo acessível, e este poderia ser uma ressurreição de um modelo icônico do passado. O MR2 pode ser revivido, seguindo um conceito apresentado em 2015, e espera-se que seja lançado entre 2026 e 2027.
Durante o Salão do Automóvel de Tóquio de 2015, a montadora japonesa apresentou ao público o conceito S-FR. Ele era um carro esportivo compacto, leve, com motor dianteiro e tração traseira. No ano seguinte, a Gazoo Racing, divisão esportiva da marca, revelou uma variante picante do S-FR.
Segundo informações do portal internacional Autocar Índia, o novo Toyota esportivo vai compor a gama GR, que hoje é composta pelos GR Supra, GR 86, GR Yaris e GR Corolla. O futuro modelo seria o mais acessível deles. Seu nome também pode ser Starlet, para homenagear um carro vendido antigamente.
Suzuki e Daihatsu podem estar no meio da bagunça
A marca japonesa pode pegar emprestado componentes do Glanza, um hatch vendido na África do Sul. Dele, pode vir o motor 1.3 tricilíndrico turbo de 152 cv. Assim, a montadora não precisa se preocupar em criar uma variante menos potente do atual 1.6 turbo de quatro cilindros dos GR Yaris e GR Corolla. Outro projeto que pode ter dado um sacode na Toyota é o Daihatsu Vision Copen.
Ele foi revelado no Salão do Automóvel de Tóquio de 2024, tem 3,8 m de comprimento, tração traseira e seu motor é 1.3. Os esportivos da Toyota e Daihatsu querem incomodar o Mazda MX-5. Por sua vez, a Suzuki também pode pegar a essência do esportivo barato e reviver o Cappuccino. As três montadoras seguem com segredos, mas o veículo acessível da Toyota deve dar às caras entre 2026 e 2027.
Será que a Toyota oferecerá esse esportivo por aqui? Conte nos comentários
>> Porsche 911 não terá mais câmbio manual, mas não se desespere
>> Jeep promete elétrico barato e Avenger pode ser o escolhido
>> 5 carros legais que a Fiat só fez no Brasil