Os carros elétricos vieram para ficar, goste você ou não. São sinais dos tempos modernos, e a ideia de unir eletricidade a uma pegada esportiva está cada vez mais ganhando a aprovação dos fabricantes.
Ao que tudo indica, a Toyota está se preparando para, futuramente, entregar duas versões do conceito FT-Se, conforme sugere um rumor que surgiu no Japão. Esta não é a primeira vez que a produção do FT-Se é discutida.
O conceito Toyota FT-Se já foi cogitado tanto para ser um modelo movido a eletricidade quanto para oferecer uma variante com motor a combustão interna a gasolina. Contudo, ainda é incerto até que ponto é financeiramente viável desenvolver duas versões de um mesmo carro com powertrains completamente diferentes.
Segundo relatórios japoneses, a divisão GR da marca planeja desenvolver um novo propulsor de quatro cilindros 2.0 turbo com aproximadamente 400 cv e tração integral. Caso isso se confirme, podemos esperar um cupê com motor central e tração AWD.
Outro rumor sugere a criação de uma versão movida a eletricidade, equipada com novas baterias e motores duplos, para gerar 400 cv, enquanto uma opção de alto desempenho será calibrada para entregar 500 cv.
Essa nova bateria utilizará a mesma tecnologia do Lexus LF-ZC, com estrutura prismática para diminuir o peso, melhorar o alcance e reduzir o centro de gravidade, graças aos módulos mais finos do que os tradicionais.
Apesar de já oferecer o GR 86 e o Supra, a Toyota mira em um novo produto totalmente elétrico para atrair mais consumidores. A chegada estimada é para daqui a três anos, em 2027.
Nenhuma informação foi divulgada sobre o design, mas fontes internacionais afirmam que o novo carro elétrico da Toyota terá 4,38 m de comprimento, com valor inicial aproximado de US$ 67.000 (aproximadamente R$ 381.940 no câmbio atual, em conversão direta, excluindo impostos e taxas).
Será que a Toyota está nos deixando sonhar com um novo sucessor espiritual do modelo MR2 ou o renascimento do Celica? Isso veremos nos próximos capítulos, mas nada nesta vida é impossível.
Você acredita que o conceito Toyota FT-Se ganhará as ruas futuramente? Escreva a sua opinião nos comentários!