Novidades

Toyota Hilux V6: picape chega mais barata que versão diesel

Modelo vem equipado com motor V6 4.0 de 234 cv

Toyota Hilux GR Sport V6 (divulgação)
Toyota Hilux GR Sport V6 (divulgação)

Depois de alguns meses de espera, a Toyota Hilux V6 GR Sport começa a ser vendida nas concessionárias do país. A versão chega como a opção mais potente da picape, que traz ainda um visual mais esportivo. O preço? Nada menos do que R$ 204.990, ou R$ 15,1 mil mais em conta do que a versão turbodiesel (R$ 220.090).

Como adianta seu nome de batismo, a Hilux V6 GR Sport traz como apelo principal um V6 4.0 a gasolina de 234 cv e 38,3 kgfm (disponíveis desde 3.800 rpm) de torque. Ou seja, esse motor alça a Hilux V6 como a picape média mais potente do Brasil, título que antes pertencia a VW Amarok V6 turbodiesel com 225 cv. Mas isso durará pouco tempo, pois a picape da Volks chegará aos 258 cv em sua próxima atualização no Brasil (na Argentina, a Amarok V6 já é comercializada com essa potência).

Toyota Hilux GR Sport V6 (divulgação)

Voltando a Hilux V6, seu motor trabalha junto da caixa automática de seis marchas e tração 4×4, que mantém a opção de reduzida. Vale lembrar que, além do motor mais potente que a versão diesel, a Hilux V6 conta com suspensão recalibrada, que ficou mais firme.

Toyota Hilux GR Sport V6 (divulgação)

Ja visualmente a picape se destaca pelo para-choque com proteção de borracha ao redor da entrada de ar, logo GR Sport na grade, adesivos laterais, além do capô preto, que continua disponível apenas quando a picape tem carroceria branca. Já a cabine se difere pelos bancos microperfurados com o logo da divisão esportiva Gazoo Racing, bem como detalhes do painel e costuras dos bancos em vermelho.

Toyota Hilux GR Sport V6 (divulgação)

A lista de itens de série da Hilux V6 é recheada e agrega ar-condicionado automático digital, faróis com acendimento automático, banco do motorista com ajuste elétrico e sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista). Ela soma ainda controle de velocidade, central multimídia com tela de 8 polegadas e TV digital, câmera de ré, assistente de partida em rampa, câmera de vídeo no para-brisa, retrovisor fotocrômico e luzes diurnas em led.

Veja mais: 

>> Toyota confirma Hilux V6 para 2020

>> Três cilindros e 260 cv: conheça o Toyota GR Yaris

>> Avaliação: Ranger Limited traz tecnologia de sobra