Antes mesmo de Fiat Strada e Toro, a Subaru contou com picapes compactas monobloco. A primeira foi a BRAT, que tinha porte de Strada, enquanto a Baja era derivada da perua Outback e tinha estilo polêmico. Contudo, agora parece que a Subaru deseja voltar a ter um modelo com caçamba com ajuda da Toyota Hilux.
Segundo informações do Carsguide, a Hilux pode servir de base para uma caminhonete da Subaru. Essa troca não é incomum, visto que a Nissan Frontier deu origem à Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X. Além disso, a Toyota e a Subaru desenvolveram juntas a dupla GT86 e BRZ.
Há também planos para o desenvolvimento de uma nova família de carros 100% elétricos para ambas as marcas japonesas. Assim, seria mais do que natural que a Subaru recorresse à parceira Toyota para desenvolver sua própria picape.
Blair Read, gerente geral da divisão australiana da Subaru ressaltou que, apesar das chances serem pequenas no momento, “sempre há a possibilidade” de a marca criar uma picape. “As pessoas sempre falam sobre a BRAT. E qualquer marca amaria ter todas as opções para atender os consumidores”, comenta o executivo.
Os custos para o desenvolvimento de uma picape Subaru, mesmo que baseada na Hilux, podem ser o grande atravanco do projeto. Além disso, dado o fiasco nas vendas de Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X frente à Nissan Frontier, mostrou que nem sempre essa ideia de rebatizar uma picape dá certo.
Resta saber se a Subaru dará esse passo em direção ao mundo das picapes novamente com a Toyota ou se terá um modelo próprio como foi o caso da BRAT e da Baja. Uma nova picape derivada da perua Outback nos moldes de Fiat Toro, Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz faria sentido nos dias de hoje.
>>Ford EcoSport e Toyota C-HR são reprovados por consumidores nos EUA
>>RAM Dakota, rival de S10 e Hilux, foi cancelada pela Stellantis
>>Nova geração da Levorg prova que Subaru não desistiu das peruas