Enquanto diversas marcas já apostam na eletrificação total, a Toyota acredita que o caminho para o futuro breve são os híbridos. Prova disso é que a partir de 2030, todo modelo da marca japonesa terá uma versão híbrida ou só será vendido com motores eletrificados. Ou seja, até Hilux e SW4 vão entrar na onda Hybrid.
Segundo informações do Autoevolution, a eletrificação dos modelos se dará por um inédito layout híbrido diesel. Rumores apontavam para o lançamento do novo Land Cruiser já com esse motor. O SUV gigante, que não pode ser revendido pois ameaça a segurança global, era aguardado com motor 2.5 híbrido.
O quatro cilindros diesel seria associado a um ou dois motores elétricos. O que não era confirmado ainda era se esses motores seriam posicionados na dianteira ou na traseira. A ideia da Toyota é oferecer um motor diesel híbrido para mercados que ainda aceitam e necessitam desse tipo de combustível.
E justamente o Brasil entra nessa conta. Por aqui, uma picape média precisa ter motor diesel – de preferência com mais de 200 cv. Essa regra de mercado fez com que diversos modelos a gasolina ou flex não fossem para frente. Prova disso é que hoje só Toyota Hilux e Chevrolet S10 tem versões flex e elas vendem relativamente pouco.
Por isso, uma versão híbrida diesel da Hilux e do SW4 fariam muito mais sentido que uma opção eletrificada com gasolina.
>>Toyota Corolla Cross é Corolla de verdade, mas tem poréns | Avaliação
>>Toyota proíbe revenda de SUV por 1 ano por “ameaça à segurança global”
>>Corolla Cross Hybrid: conforto de Corolla, consumo de Kwid | Avaliação