Falta pouco para a apresentação oficial da nova Toyota Hilux 2021 e de seu irmão SW4 reestilizados. Contudo, concessionários da marca na Argentina estragaram a surpresa e vazaram todas as informações sobre a dupla de utilitários.
Imagens da apresentação destinada aos revendedores da Toyota foram replicadas por concessionários aos seus clientes que trataram de vazar as imagens pela internet. Estragando a surpresa da Toyota, o Argentina Autoblog revelou parte da apresentação com as novidades.
Mais potência
Hilux 2021 e SW4 2021 produzidos na Argentina e vendidos no Brasil passarão pela mesma mudança global feita no motor diesel. Ele terá agora 204 cv e 51 kgfm de torque conta 177 cv e 45,9 kgfm do modelo atual.
Assim, picape e SUV da Toyota finalmente se equipararão aos concorrentes que possuem mais de 200 cv. Além disso, a Toyota promete consumo de combustível 5% mais baixo, mesmo com o incremento de potência torque.
Somado a isso estão alterações em suspensão para privilegiar o conforto urbano e estabilidade. Além disso, foi feita uma recalibração da transmissão automática, que continua com seis marchas. Não foram citadas mudanças no motor flex, indisponível na Argentina.
Ranger que se cuide
Antes exclusividade da Ford Ranger, a Toyota Hilux 2021 terá piloto automático adaptativo. Esse item faz parte do Toyota Safety Sense, que estará disponível na versão topo de linha SRX da picape e do SUV SW4.
Toyota Safety Sense ainda engloba sistema de pré-colisão frontal com frenagem autônoma de emergência e alerta de mudança de faixa. As versões mais baratas também receberão novos sensores de estacionamento, com quatro pontos na traseira e dois na dianteira.
A central multimídia do Corolla com Android Auto e Apple CarPlay chegou à nova Hilux e ao novo SW4. Ela será item de série em todas as versões e traz tela de 8 polegadas. Ainda haverá som assinado pela JBL no SW4.
Retoques visuais
Por falar no SUV, a Toyota escolheu a reestilização mais leve para o Brasil. A versão Legender ficou apenas para a Ásia. Assim, o SW4 muda pouco, com para-choque modificado e grade frontal praticamente igual a antes. Os faróis e lanternas mudaram só por dentro.
Já a Hilux ganhou para-choque mais robusto com grade frontal maior, faróis full-LED e lanternas traseiras de LED. Por dentro ambos trazem painel de instrumentos novo e manopla de câmbio levemente modificada.
>>Segredo: Toyota registra nova Hilux no Brasil que estreia ainda em 2020
>>Avaliação: Chevrolet S10 High Country: não contavam com minha astúcia