Um adeus com muita esportividade!

Toyota GR Supra se despede com 429 cv e muita esportividade 

Edição de despedida Toyota GR Supra traz muitas novidades, como motor mais potente, acertos esportivos e muita fibra de carbono e Alcântara

Edição de despedida Toyota GR Supra - Carro na cor preta com fundo neutro
Toyota GR Supra [divulgação] | Imagem de divulgação

A edição de despedida do Toyota GR Supra A90 terá apenas 300 unidades divididas entre os mercados do Japão e da Europa. Entre os destaques da nova versão estão o motor mais potente, suspensão da renomada KW, freios mais potentes e componentes aerodinâmicos em fibra de carbono. 



Para equipar o Toyota GR Supra na edição de despedida, o motor de seis cilindros 3.0 Turbo entrega 429 cv e 53,9 kgfm. Ou seja, um aumento de 94 cv e 7,1 kgfm, sendo o câmbio manual de seis marchas.

Além dos ajustes nos números de desempenho, a série Final Edition também ganhou catalisadores de baixa pressão, placa defletora no cárter de óleo do motor, para evitar uma distribuição irregular do lubrificante no uso em pista, além do ângulo de cambagem das rodas modificado para favorecer a condução.

Edição de despedida Toyota GR Supra - Carro na cor preta com fundo neutro
Toyota GR Supra [divulgação]

Também foram atualizados os sistemas de resfriamento, o diferencial ativo no eixo traseiro e foi instalado um escape de titânio da Akrapovic. Os estabilizadores dianteiros e traseiros também foram modificados, assim como as suspensões com componentes da KW.

As rodas também merecem atenção à parte. O conjunto dianteiro é de liga leve de 19 polegadas, enquanto o traseiro tem 20 polegadas. Os pneus são Michelin Pilot Sport Cup 2 mais largos, enquanto os freios da Brembo empregam discos flutuantes perfurados e mangueiras de freio em malha de aço inoxidável.  

O que muda no visual do Toyota GR Supra 

Edição de despedida Toyota GR Supra - interior e banco do motorista
Toyota GR Supra [divulgação]

Externamente, o Toyota GR Supra exibe um enorme spoiler traseiro, bem como os para-choques traseiros emoldurando as saídas de escape. Essa personalidade ímpar ainda é reforçada ao abrir a porta.

Internamente, os bancos esportivos são Recaro Podium CF de fibra de carbono, com o do motorista na cor vermelha, mesmo tom do console e nos cintos de segurança. Já o banco do passageiro segue o mesmo visual do resto da cabine na cor preto. Ainda aparecem detalhes em Alcantara e fibra de carbono

Edição de despedida Toyota GR Supra - banco do motorista
Toyota GR Supra [divulgação]

É mesmo o fim? 

Sim, a A90 Final Edition marca a despedida do Supra. Mas a Toyota Gazoo Racing para acalentar o coração dos entusiastas do modelo informou que continuará a aprimorar o Supra para atividades do automobilismo. Sendo assim, podemos não ver novos Supras pelas ruas, mas poderemos matar a saudade ao vê-lo nas pistas.  

Você também é fã do Toyota GR Supra? Conte para nós nos comentários.