Pode causar danos ou lesões a terceiros em vias públicas!

Toyota faz recall do aerofólio para Hilux SRX Plus e GR-Sport

O problema foi identificado pela Toyota nas versões SRX Plus e GR-Sport. A remoção da barra esportiva leva uma hora e realizada sem custos

Toyota Hilux SRX Plus [divulgação]
Toyota Hilux SRX Plus [divulgação]

A Toyota recentemente lançou uma campanha de recall direcionada às versões SRX Plus e GR-Sport da sua picape média, a Hilux. Essas variantes vêm equipadas de fábrica com um aerofólio exclusivo, conhecido como “barra esportiva” pela fabricante. No entanto, foi identificado que essa peça específica é o motivo da ação de recall.

Segundo a Toyota, em condições de uso severo, a base metálica da barra esportiva pode apresentar trincas e, consequentemente, se desprender do veículo. Isso poderia causar danos ou lesões a terceiros quando em circulação em vias públicas. Entretanto, é importante ressaltar que não há risco para os ocupantes do veículo.

O recall será conduzido em duas fases, com início agendado para o dia 20 de maio de 2024. O procedimento de reparo consistirá na remoção completa da chamada Barra Esportiva. A intervenção tem previsão de duração de até uma hora e será realizada sem custos para o consumidor.

Toyota Hilux SRX Plus [divulgação]
Toyota Hilux SRX Plus [divulgação]

Embora não tenha sido divulgado o número exato de veículos afetados, o problema foi identificado tanto em picapes comercializadas no mercado nacional quanto na Argentina.

A versão SRX Plus oferece um propulsor 2.8 quatro cilindros turbo diesel de 204 cv e 50,9 kgfm de torque ligado a um câmbio automático de seis marchas, enquanto na GR-Sport, aparecem 224 cv e 55 kgfm. Ambas as configurações oferecem modificações, que aparecem tanto no chassi alargado quanto na suspensão reforçada.

Confira abaixo os números de chassis envolvidos nesta campanha de recall (em ordem não sequencial):

Recall Toyota Hilux
[Divulgação]

Qual a sua opinião sobre a Toyota Hilux. Compraria a picape média ou escolheria outro modelo do segmento? Deixe a sua opinião nos comentários.


>>Com 543 cv, novo BMW M4 CS vai aos 100 km/h em 3,4 segundos

>>Fastback da Renault ganha versão esportiva híbrida plug-in 4×4

>>Honda registra HR-V reestilizado no Brasil